[Review] Nanatsu no Taizai – Zeldris, O Carrasco

Ação, comédia, revelações, tensão e romance! Vamos discutir sobre esse capítulo intenso!

Há tempos eu não falava nos reviews o que achei do capítulo como um todo, mas preciso confessar que gostei bastante desse: foi um capítulo rápido, com muitas revelações e cenas emocionantes. A chegada de Zeldris, a decisão de Diane, a aflição de King e a “cereja do bolo” rechearam esse capítulo com cenas que me prenderam. A única coisa fora do normal foi a forma como Diane saiu do desafio, mas deixarei pra falar disso depois.

Descobrimos que Dolor teve um passado triste devido ao seu cabeção aspecto, que se mostrou como um dom. No fim, acabou trocando todo o orgulho de guerreiro pela sua própria vida… totalmente desonrado.

Seguindo a ordem dos momentos tensos do capítulo, aquele que carregou o nome do capítulo chegou chegando. Não sabemos o que Estarossa representava para os demônios naquele período, mas parece que Zeldris era o demônio de confiança do rei. O irmãozinho de Meliodas tava com o poder mágico que o permitiu até transformar Gloxinia e Dolor em Mandamentos! Não vimos acontecer, mas sabemos que ocorreu. Nakaba-sensei nem precisa mostrar (apesar de que eu gostaria).

Estaria Zeldris com esse poder ainda? Se Melidoas já estava sendo considerado próximo rei dos demônios, quem estava mais forte naquele momento?

O que me intriga, é que ficou no ar que Meliodas já é conhecido como traidor e o Rei dos demônios mandou os Mandamentos e uma legião de demônios fracos contra a Stigma. Mesmo sendo uma bilada, Cino cilada para os Mandamentos, estava claro que só Meliodas (lembrando que aquele é o auge do poder dele) já daria muito trabalho, se não fosse o suficiente, contra os Mandamentos. Então por que Zeldris não foi mandado antes? O rei capiroto contava tanto assim com o poder de Indra?

Agora notem que, Zeldris foi mandado para por Gowther no seu lugar e o rei dos demônios emprestou ao filho poder para ser capaz de fazer isso. A questão é: O Zeldris daquela época era mais fraco que no presente, por isso precisou de mais poder, ou Gowther era tão poderoso que nem Zeldris era pário para ele? Observem também, que Gowther estava tão confiante que em nenhum momento demonstrou insegurança, ele só não queria gastar seu poder mágico, que tinha foco em parar a guerra. Além disso, qual a real importância de mantê-lo preso e não eliminá-lo de vez?

Foi bem súbito e fofo XD

Falando agora sobre a escolha de Diane, para alguns pode ter sido forçado, mas para mim foi meio “WTF?!”. Eu ri, mas achei bem estranho para Nanatsu, que não costuma jogar pro lado da comédia esses acontecimentos importantes (se fosse One Piece, era normal).

De qualquer forma, temos que concordar que Dolor foi beeeeem FDP sacana em mandar Diane para lá sabendo da decisão que ela teria que tomar. Ela só tinha duas opções, que levavam à derrota. Nem ele acreditou que havia outra possibilidade, ele só queria saber qual a opinião da garota. Para ele, a derrota dela era certa.

Mais fofo e cômico que essa cara dela, só o mini-Dolor correndo ali em baixo.

Agora vamos à cereja do bolo… àquele momento tão esperado pela maioria do fandom de Nanatsu… aquele momento tão odiado por shippadores de Diane e Howzer (que nome vocês dão a isso? Howane ou Dianzer?)… O beijo de Diane e King!! OMFG! <3… ok, parei. Eu nunca esperaria isso para o fim desse capítulo, ainda mais que ela declara seu amor para ele! Eu estou 95% certo de que ela recuperou as memórias que Gowther tirou graças à magia de… Gowther. Mas seu ficaria bem surpreso, de forma positiva, se soubesse que ele nem teve influência mágica nisso (vai que foram só aquelas palavras).

King, isso não é sonho seu não, né! Sempre achei que isso seria estranho… A boca dela quase engole ele :3

Enfim, agora é esperar o próximo capítulo, cujo nome é “Avante, para onde os Pecados estão!”, que já nos dá uma prévia do que veremos. Fora isso, ficam só aí na expectativa de ver as asas de King e a dança de Diane, bem como o futuro de Dolor e Gloxinia na história. Comenta aí o que você achou do beijo capítulo e até daqui a duas semanas (não devemos ter capítulo semana que vem devido à Golden Week)!

Pode comentar se gostou ou não do review e como poderíamos melhorar. Caso queira ver mais reviews e teorias de Nanatsu no Taizai e outros grandes títulos, curta nossa página: https://www.facebook.com/otakunoemaki/.

Comments

comments