[Review] One Punch-Man – Capítulos 105 e 106

 Dificilmente previsível! Quebra de expectativa e humilhação estão presentes.

O capítulo 105: Transformação em monstro. Foi uma intro de porradaria, e cumpriu o papel. Com o zoiudo chegando e demonstrando força física absurda. Alguns heróis sendo tratados como insetos, e estes não são quaisquer heróis…

Sneck e Max são semi coadjuvantes muito relevantes se considerarmos suas visões pessoais. Max, desde que apanhou para o Rei dos Tritões, tem se mostrado um personagem que busca superar o que o Rei era, e nunca mais sofrer daquela forma. Sneck fisicamente não mostrou nada demais, mas é um dos primeiros heróis dentro do sistema da Associação que questionou a necessidade de heróis. Ambos tem aspecto de entrarem para a ”party” de Saitama (um lembrete de que ambos perderam por um só golpe, cada, de Suiryu).

Gouketsu acha que pode tê-los matado, apesar de que não se sabe muito sobre a força física dele.. Mas se aconteceu assim no gratuito então esse Gouketsu tem presença de verdade. Com relação ao Gouketsu, eu só fui imaginar a suposição dele ter sido um praticante de artes marciais conhecido nos torneios quando ele já estava falando sobre seu passado. Este arco dos monstros está se tornando cada vez mais relativo. Gouketsu pode se tornar um antagonista muito importante caso não seja esmagado por Saitama antes. Depois de ser mostrado o passado de Gouketsu se tornando o Mr Zoiudo, foi interessante mostrarem os personagens que aceitaram a proposta. O que de fato se destacou foi Choze com uma transformação adequada.

Uia! que rancorosa e.e

Alguns outros estavam na cara que comeram (as células de monstro) por medo, outros pela oportunidade. E Suiryu aproveita a oportunidade para reservar o próximo encontro. Que mulher não aceitaria?! Eu me pergunto hehe.

E o capítulo 106 será cheio de porradaria como mencionei no inicio, então vamos começar!

One Punch Man – Capítulo 106:……….. (Sem título e.e )

Quais eram minhas expectativas com relação á esta luta? Suiryu derrotando todos e perdendo para Gouketsu num só golpe. Mas estava errado (pero no mucho). E este capítulo me deixou feliz em uma coisa: Iluminação! Passando para vocês uma característica minha em coisas que adoro em mangás é o esquema de iluminação, alguns mangás tem páginas muito boas com esta técnica da qual eu não faço muita ideia de como é realizada na prática. Mas vou falar dos oponentes na sequência primeiro… . Todos servindo de saco de pancada, mesmo com as células de monstros, eles sequer chegaram perto de ferir Suiryu, e que droga ein? Mas o diferencial é Choze, certamente ele foi diferente.

E voltando sobre o assunto da iluminação que começou neste combate e estava impecável. 
A luta tomando proporções maiores a cada página avançada…

 

ILUMINAÇÃÃÃÃÃÃÃÃO *—*

Uma coisa que não quis deixar de mencionar é esta cena muito legal…

Será que ele é o bixão fodão??

E a conclusão óbvia chega com mais uma arte de alta qualidade.

Depois dessa luta o capítulo já valeu a pena a leitura. Mas Gouketsu por gostar do que viu mandou a proposta. E quando Suiryu pega a célula de monstro me passou pela cabeça que ele iria comer ou jogar no rosto de Gouketsu… só que foi um pouco diferente da forma que ele jogou. Sobre Suiryu, o único motivo aparente pela negação dele ser a aparência me pareceu um pouco superficial demais, mas como ele até agora não mostrou nenhuma atitude ideologicamente decente, não tem como dizer se ele só se importa por beleza física, se foi orgulho ou aversão aos monstros.

E terminamos esta review desses dois excelentes capítulos com uma imagem deslumbrante do amor para com o próximo.


Isso é tudo, pessoal! Até o próximo capítulo! \o/

Comments

comments