Recomendação do Senpai: Accel World !

Você com certeza já ouviu falar de Sword Art Online ( SAO ). E com certeza já ouviu falar muito bem dele. Mas e se … eu lhe dissesse que existe outra obra do mesmo autor tão boa quanto ?

Reki Kawahara é um ser impressionante, não basta apenas nos surpreender com SAO, ele ainda quer nos mostrar outra história maravilhosa que se passa no mesmo mundo.

Estamos falando é claro de Accel World, que se passa em 2046, em um futuro muito realista e bem fundamentado. Esse mundo gira em torno de uma nova tecnologia, o Neuro linker, um computador capaz de se prender ao pescoço do usuário que combina a realidade virtual ( como a de SAO, possibilitando criar um novo mundo totalmente virtual ) com a realidade aumentada ( que permite combinar o mundo real com parte do virtual ), e é muito utilizada seja para jogos, chat ou mesmo para acessar o banco.

*Nota do Ael: Estamos no caminho certo para essa tecnologia. Para mais informações leia sobre o Microsoft Hololens*

NeuroLinker.gif

O protagonista dessa história é Haruyuki “Haru” Arita um garoto pequeno e gordo que sofre constante bullying na escola e tem auto-estima muito baixa, por isso usa um porco como avatar na realidade virtual. Para escapar deste tormento, ele se conecta na rede local da escola e joga ” Squash ” virtual, onde sempre consegue as melhores pontuações.

Um dia, Haru percebe que seu recorde foi batido por Kuroyukihime, a presidente do conselho estudantil, que o apresenta ao Brain Burst, um programa que acelera o processo cognitivo humano até o ponto que o tempo parece parar e ao mesmo tempo também um jogo de batalha de realidade virtual conectado com o mundo real, em que as pessoas batalham para manter essa habilidade.

Como punição por perder ou usar todos os pontos obtidos nas batalhas o usuário tem o jogo desinstalado e toda sua memória sobre ele apagada e nunca podendo reinstalá-lo novamente.

NewChallenger.gif

Muito bom até agora, certo ? Mas fica ainda melhor. Neste mundo, apenas pessoas que utilizam o neuro linker desde o nascimento podem entrar, existindo apenas pessoas com no máximo 16 anos para que o Brain Burst possa escanear a mente dessas pessoas e criar um avatar no jogo de acordo com seus medos, desejos e traumas. Além disso, esses avatares recebem nomes  e cores que os caracterizam.

Silver Crow.jpg

Silver Crow, o avatar de Haru em Accel World.

Accel World é outra obra incrível de Reki Kawahara e envolve muita ação,  um mundo muito bem feito e pensado, além de uma exploração muito boa sobre o psicológico dos personagens, assim como SAO, então com toda certeza deve ser contemplada. Ainda mais agora que a segunda temporada deste anime chega logo no início de 2016, tá esperando o quê ? Se você procura algum anime com ação rodeada de uma boa história, personagens muito bem definidos em um mundo em contante evolução, vocẽ terá muito a curtir em Accel World !

Gênero: Ação , Romance , escola , Sci-Fi , Shounen.

Produtora: Sunrise ( que  tem outros títulos incríveis como Psycho Pass e Zetsuen no Tempest )

Lançamento: 07 de abril de 2012 a 22 de setembro de 2012.

Número de Episódios: 24.

 

 

 

Comments

comments