[Review] Boku no Hero Academia – Derrota !

Que capítulo ! Parece que os nossos heróis entrarão em um arco de muitas batalhas, emoções e revelações agora. Aproveitem !

Borda

Com o final do arco do acampamento de treinamento, temos agora os heróis derrotados, Bakugou Tokoyami capturados e a Yuuei sendo condenada pela sociedade, já que foram atacados várias vezes em pouco tempo, além de não ter sido capaz de proteger dois dos seus alunos mais fortes, o que prejudica não só a sua reputação, mas também sua força.

1

Parece que este capítulo serviu para “reviver” algumas teorias sobre o traidor da Yuuei que foram amplamente discutidas durante o arco anterior. Os principais suspeitos eram a Ragdoll e alguns dos alunos que estavam escondidos durante a batalha. Ragdoll não foi encontrada até o momento, deixando apenas algumas manchas de sangue onde estava.

2

Yuuei agora está lidando com muitos problemas depois do último ataque dos vilões. Como o objetivo deles era mostrar a sociedade que existe um “segundo caminho” e tirar a confiança que os heróis conquistaram com a sociedade depois de tanto tempo os servindo.

Agora resta apenas descobrir se a Aliança de Vilões conseguirá ou não converter Bakugou Tokoyami para o lado deles. Caso eles consigam, isso se tornará um obstáculo muito grande para Deku se tornar herói, já que ele teria que combater seus próprios amigos.

3

Agora que a Yuuei descobriu que existe um traidor entre ele e, muito provavelmente, haverá alguém que tomará a frente para resolver esse problema. Ao que tudo indica, parece que Present Mic será essa pessoa e, com a ajuda dos planos de Nedzu, descobrirão quem é o traidor.

4

No meio do capítulo também são dadas pistas de que até mesmo um dos alunos pode ser o traidor e ter informado a localização dos alunos para a Aliança de Vilões Como os vilões invadiram e precisaram procurar por Bakugou, acho difícil que Ragdoll seja a traidora. Se fosse, eles já saberiam o local exato onde Bakugou está e não precisariam ficar procurando por ele durante boa parte do arco. Além disto, os vilões não sabiam os pontos fracos dos alunos, tanto que alguns deles acabaram perdendo as suas batalhas.

Depois deste capítulo, é difícil acreditar que Ragdoll seja realmente a traidora, mas ao mesmo tempo abre-se uma dúvida enorme sobre o que deve ter acontecido com ela. Acho que a Aliança deve ter conseguido capturá-la e deve tentar transformá-la em um Noumu, inserindo mais individualidades nela enquanto preservam a dela mesma, conseguindo assim uma espécie de “radar” para a localização de vários heróis ao mesmo tempo.

5.O plano dos alunos da classe A de tentar salvar Bakugou Tokoyami parece bastante interessante, ainda mais neste exato momento em que BNHA decidiu seguir um caminho mais “Naruto”, em que um dos heróis acaba se tornando um vilão e eles precisam lutar entre si.

Com a promessa de que teremos a classe A no meio da operação de resgate, poderemos finalmente ver Bakugou voltar ao “lado heroico”. Desde muito tempo no mangá, Bakugou tem se comportado mais como um vilão do que herói e eu realmente gostaria de ver ele se tornar um herói de verdade agora, ainda mais que temos a chance de ver isto neste arco.

Com ele sendo salvo por Deku, essa rivalidade vai embora para termos dois heróis muito bons lutando contra inimigos ainda mais fortes. A gente pode sonhar, certo ?

7

Com a decisão do All Might e dos alunos da classe A de invadirem o quartel general da Aliança de Vilões para tentar salvar Bakugou Tokoyami, acabamos o capítulo e entramos no próximo arco do mangá que, ao que tudo indica, terá tantas batalhas quanto o anterior.

All Might realmente me preocupa neste arco. Deku já demonstrou o quão forte ficou e devemos lembrar que quanto mais forte ele fica, mais fraco All Might se torna. Ele participará desta operação de resgate e pode acabar se ferindo ( ou pior ) mais cedo do que pensávamos.

E vocês ? Gostaram do capítulo ? O que será que acontecerá com All Might ? Quem será o traidor ? Comentem !

 

 

 

Comments

comments