[Recomendação do Senpai] Kuroko no Basket

Recomendacao do Senpai - Kuroko

Bem-vindos a mais um Recomendação do Senpai! Aqui é o Azraphell e hoje sairei um pouco dos seinens e shounens para recomendar um estilo um pouco diferente de anime, sei que muitas pessoas tem um pouco de preconceito contra os animes de esporte, entretanto tentarei por meio dessa recomendação quebrar um pouco disso e fazer mais pessoas darem uma chance ao ótimo anime que é Kuroko no Basket.

knb1

Seirin

Kuroko no Basket é um mangá escrito por Tadatoshi Fujimaki. Foi publicado na Shounen Jump de 2008 a 2014, dividido em 30 volumes tendo em 2015 um volume especial. Posteriormente o mangá teve uma adaptação para novel, publicada em 2011 e finalizada em 2014 com 5 volumes lançados. O anime de Kuroko no Basket foi dividido em 3 temporadas, a primeira temporada foi lançada em 2012, a segunda temporada foi lançada em 2013 e a terceira e última temporada lançada em 2015.

A história de Kuroko no Basket gira em torno de um time de basquete da escola Seirin High e dois personagens principais: Kuroko Tetsuya e Kagami Taiga. Kuroko foi para o Seirin High após sair do ensino fundamental da escola Teiko, onde foi o sexto jogador do time de basquete conhecido no Japão como a “Geração dos Milagres”, um time de basquete invencível que ganhava facilmente todos os seus jogos durante o fundamental. Quando terminaram o fundamental todos os jogadores do time da Teiko se separaram e foram para escolas diferentes (logo, times diferentes). Kagami é um japonês que morou nos Estados Unidos e acabou de voltar para o Japão para estudar na escola Seirin High. Kagami treinou basquete desde jovem nos Estados Unidos e acaba se juntando ao time de basquete da Seirin junto com Kuroko.

knb2

Kagami e Kuroko

Após ficar sabendo sobre a “Geração dos Milagres” Kagami resolve desafiar todos os antigos membros do time da Teiko. Kuroko junta-se a Kagami para derrotar os seus antigos colegas de time e mostrar-lhes como o seu estilo de basquete funciona, desafiando o estilo de basquete que era jogado quando todos se separaram no time da Teiko.

knb3

Os 5 membros da geração dos milagres

Os membros da geração dos milagres são jogadores extremamente talentosos e cada um possui uma habilidade superdesenvolvida, como arremesso, defesa etc. Ver os jogos de Seirin contra cada um deles é muito interessante e cada jogo eles têm que pensar em uma forma de lidar com as super habilidades desses exímios jogadores.

cbe39e81c9ffc1a28b89a935a18c3a23

Uma demonstração das super habilidades da geração dos milagres

O clima do anime é muito descontraído, com muitos momentos de comédia misturados na história, tem normalmente um clima muito leve e ajuda muito a pensar o tempo com uma história simples e muito bem aplicada e desenvolvida. Os jogos são muito empolgantes e bem trabalhados, principalmente por terem na maioria das vezes pelo menos um membro da geração dos milagres.

Obrigado por ler mais uma Recomendação do Senpai, espero que assistam/leiam e curtam o anime/mangá e nos vemos daqui a duas semanas com mais uma recomendação!

Comments

comments