Recomendação do Senpai: Code Geass

Recomendacao do Senpai CG

Bem-vindos ao Recomendação do Senpai, meu nome é Rafael, ou Azraphell como sou conhecido por aqui, e estarei a cada duas semanas fazendo recomendações de animes e mangas para vocês as quintas-feiras. Para estrear no Recomendação do Senpai irei indicar a vocês um dos meus animes preferidos: Code Geass.

CG1

Code Geass – Season 1

Code Geass é uma história criada diretamente para anime escrita por Ichiro Okouchi, com outras histórias posteriormente feitas em formato de manga e novels. O design dos personagens ficou por conta da CLAMP, mesma que fez Sakura Card Captors, Angelic Layer e xxxHolic e a animação ficou a cargo da Sunrise. O anime conta com 2 temporadas de 25 episódios cada. Code Geass é um anime do gênero drama e mecha, entretanto ele é muito mais focado no drama do que em batalhas de mecha.

Code Geass se passa num universo fictício onde um país chamado Britannia está dominando outros países e transformando-os em uma “sub-parte” do seu império, mudando o nome para números como por exemplo Área 11 (o antigo Japão) onde a maior parte da história do anime se desenrola.

CG2

Mapa mostrando os domínios do império de Britannia

O clima na Área 11 é de tensão entre boa parte dos antigos japoneses, agora chamados de “eleven” ou “numbers” pelas pessoas do império de Britannia que passaram a morar na lá. Em meio é essa tensão temos o personagem principal da história, Lelouch vi Britannia (ou Lelouch Lamperouge, como é conhecido na Área 11). Lelouch é um exímio jogador de xadrez de 17 anos que faz parte do conselho estudantil de sua escola e tem uma personalidade calma, sofisticada além de ser extremamente inteligente.

Lelouch vive na Área 11 com sua irmã Nunnally usando o falso sobrenome Lamperouge para esconder sua conexão com a família real de Britannia. Mais informações sobre isso só assistindo, para evitar spoilers. Lelouch se conecta a história de tensão entre os rebeldes da Área 11 e o governo de Britannia ao se envolver em um acidente envolvendo uma carga importante para o governo que é interceptada pelos rebeldes. Durante esse evento Lelouch recebe o seu Geass, um poder que força as pessoas a obedecerem sem questionamento uma ordem dada pelo seu possuidor. É a partir desse momento que ele resolve usar o seu novo poder para ir contra o grande império de Britannia, o qual ele tem diversos motivos expostos ao decorrer da história, para odiar.

CG3

Lelouch utilizando o Geass

Aproveitando-se da rebelião gerada pelos antigos japoneses que não aceitam o governo e o domínio de Britannia Lelouch cria a sua organização conhecida como “A ordem dos cavaleiros negros” e se intitula Zero, o líder dessa organização, usando esse codinome e uma máscara para esconder a sua real identidade.

CG4

A Ordem dos Cavaleiros Negros

Para os fãs de batalhas de robôs, no mundo de Code Geass existem os Knightmare Frames, robôs gigantes usados pelos exércitos dos países para guerras. Mesmo o foco do anime não sendo nessas batalhas os fãs de mecha terão muita coisa interessante no anime para apreciar.

CG5

Lancelot, um dos principais Knightmare Frames do anime

O anime tem diversas reviravoltas durante sua história, a trama é muito interessante e garanto que quando pega o ritmo é difícil não querer ver o próximo até terminar a história. É um dos animes com o melhor final que já vi e o desenvolvimento de todos os personagens é muito bem feito. É um anime imperdível para qualquer fã de drama inteligente, raciocínio estratégico, guerra e batalhas de mecha.

Espero não ter esquecido de nada, em caso de ter errado alguma informação me corrijam! Comentem se resolveram assistir depois da indicação, se já assistiram escrevam o que acharam! Obrigado pela atenção e nos vemos novamente na próxima Recomendação do Senpai.

Comments

comments