Recomendação da semana: Psycho Pass!

E se… eu lhe dissesse que existe um mundo inteiro além das obras “populares” e clichês que você tenta esconder que assiste ? Um mundo frio, misterioso e sangrento em que poucos ousam se aventurar. É claro que estamos falando dos bons e velhos Seinens ( animes com conteúdo mais adulto ), como Shingeki no Kyojin, Akame ga Kill ! ou mesmo Death Note, obras incríveis mas ainda um pouco evitadas por aqueles de coração fraco. E então ? Você deseja vir para este lado sombrio ou continuar ilumidado por clichês ? Make your choice.

Psycho Pass acontece em um 2113 fictício, onde as pessoas são constantemente julgadas por um sistema chamado SIByL, que, através de um “scan mental”, consegue medir o estado mental, as personalidades ou a probabilidade destes de cometer um crime, além de ser utilizado para definir mesmo as carreiras que as pessoas podem optar. Esta medição é chamada de “Psycho Pass” ( daí o nome do Anime ) e normalmente é caracterizada por cores, quanto mais brilhante a “cor” do Psycho Pass, melhor é o estado mental das pessoas. Aqueles cujo Psycho Pass é muito escuro são perseguidos e colocados em uma espécie de ” clínica psicológica ” ou mesmo sendo executados assim que encontrados pois são vistos como um ” vírus ” para a sociedade e não podem continuar vivendo.

PersonDomnNeste mundo, os Inspetores ( uma espécie de detetive criminal ) carregam armas futurísticas chamadas Dominators e são acompanhados por Executores, pessoas com o Psycho Pass escuro, mas que o Sistema SIByL julga necessárias á manuntenção da lei. Afinal, os constantes casos traumáticos enfrentados pelos Inspetores podem acabar escurecendo sua Psycho Pass.

Dominator

Dominator: Uma arma capaz de atordoar um humano ou mesmo explodí-lo completamente, dependendo da cor de sua Psycho Pass.

Nós acompanhamos uma brilhante ( porém inexperiente ) inspetora chamada Tsunemori Akane desde o seu primeiro dia como Inspetora, investigando a sombra do crime que assombra o Japão, enquanto aprende mais sobre a verdade por trás deste ” Paraíso ” criado pela SIByL.

Akane

Embora a evolução da Akane não seja muito percebida, é mais como um ” ninguém percebeu que ela era tão foda ” até que ela mostra quem verdadeiramente é.

Shinya Kogami conhece bem a escuridão por trás de tanta luz, no passado, ele perdeu seu melhor amigo para um assassino frio chamado Makishima Shogo um gênio que inspira pessoas a cometerem atrocidades e é um dos casos raros que não podem ser julgados pelo Sistema SIByL, o que faz dele um adversário formidável em um mundo onde apenas o que SIByL vê é tido como verdade.

Makishima

E aqui temos nosso antagonista principal, Accelerator Makishima Shogo.

Psycho pass se foca muito nos personagens, ele os explora de uma forma muito boa, deixando muitos mistérios e até mesmo dúvidas sobre qual atitude cada personagem deve tomar, Psycho Pass os torna imprevisíveis, e é essa imprevisibilidade que o torna tão bom. Ele apresenta uma série de mistoriosos assassinatos em um futuro interessante com escaneamentos cerebrais e tecnologia holográfica e é cheio de ação. Se você gosta de um bom suspense, ficção, ou muita ação acompanhada de uma boa história, você terá muito o que ver em Psycho Pass.

Comments

comments