[Review] Nanatsu no Taizai – Aqueles que se reúnem

Vamos discutir sobre o primeiro capítulo capítulo do ano de NnT, que parece ainda ter muita água para rolar.

Os últimos capítulos de Nanatsu têm sido bem interessantes pelo equilíbrio entre as lutas e a história, seja revelando o passado ou com ações decisivas para o futuro. Nesse, o foco da luta ficou nas mãos de King, que tem gerado expectativas depois da sua transformação em membro do BTS.

Essa é a forma de Escanor dizer que King tá forte XD

O primeiro demônio defendeu um grande golpe, Zeldris defendeu um segundo e tomou um terceiro de leve. Espero muito que King, agora no seu auge, consiga dar umas boas porradas que nos impressionem, mesmo que não derrote alguém de vez. Escanor e Merlin tiveram ótimas participações há poucos capítulos, e nunca tiveram um upgrade ao longo da história (teoricamente, eles têm essas habilidades desde que entraram para os 7 Pecados). King já teve vários.

Duas novas frentes de batalha se formando. Será que ainda teremos lutas empolgantes antes do despertar de Meliodas?

O outro ponto forte do capítulo até o momento não teve grandes propósitos: Ryudoshel deixando o corpo de Margaret. Se analisarmos bem, o arcanjo ter baixado encorporado na princesa não faz muita diferença na história, a não ser estendê-la mais um pouco.

Eu já sentia que ele estava redimido, mas parece que Nakaba quer dar uma morte mais heroica para ele.

Por hora, só imagino que Hendrickson tenha tentado ganhar a confiança do arcanjo e vai ferrar ele, ou contê-lo, uma vez que seja seu novo receptáculo. Ainda assim, ter feito Hendi logo de receptáculo poderia ter o mesmo efeito para nós leitores.

Vimos Hendrickson demônio, agora o veremos Deusa do mal. Acho que Nakaba prefere desenhá-lo como vilão.

Por fim, vimos que a galera simplesmente ignorou os mandamentos que antes estavam dentro de Mael/Estarossa, e agora eles estão indo com força total se juntar com os demais. Nem deu tempo para criar um suspense sobre o mandamento que estava com Merlin. Se bem que os Mandamentos ainda não entraram no casulo de Meliodas, então talvez tenhamos alguma surpresa de última hora.

Se houvesse mais uma saga, aposto que Merascylla iria estar lá. Que demônio chato!

Se Meliodas pegar logo os 10 Mandamentos, ele pode ser o último Boss desse mangá. Talvez a Deusa ou o próprio demônio ainda tentem algo, já que só eles superariam esse patamar de poder. E eu também não confio em Mael (essa carinha de anjo não me engana…). Mas todo mundo deve ir para onde Meliodas despertará, e teremos a grande luta final. Por hora, talvez ainda vejamos Zeldris e o primeiro demônio perderem para os pecados, como um warm up para enaltecer o poder que virá com o Meliodas rei demônio. É padrão de Battle Shonen.

Para quem ainda fica curioso sobre Gelda, dá para ver mais no spinoff “Vampires of Edinburgh”

Assim, ficamos com expectativa de rolar muita luta incrível, com a volta de alguns personagens (Arthur, Meliodas do bem, talvez Nanashi), mas sem mais personagens desconhecidos nessa reta final, que certamente não terminará no capítulo 300, como era especulado por muitos. Só espero que Nakaba não se empolgue e vá para o 400, pois a Guerra Santa já tomou muita forma de fim do mangá.

Caso queira/possa/seja capaz de fazer reviews como este aqui, manda um email para otakunoemaki@gmail.com ou uma mensagem no facebook (https://www.facebook.com/otakunoemaki/). Tentarei voltar a fazer reviews de NnT quinzenalmente enquanto não aparece um sucessor, mas o tempo não tem ajudado muito ¯\_(ツ)_/¯. Comenta aí se gostou ou não do review, ou caso queria acrescentar/corrigir algo!

Comments

comments