[Review] One Piece – Distrito Bakura

Os problemas no país de Wano começam a aparecer! Quais serão os personagens de destaque desse arco?

O capitulo passado nos deu a sensação de que as coisas iam acontecer de forma rápida, mas o atual já tratou de mudar o panorama. Novos personagens aleatórios e sem relevância foram introduzidos, acho que apenas o lutador de sumo terá alguma importância no futuro.

Oda continua forçando uma situação em que Luffy e o bando tenham de salvar o pais, algo totalmente desnecessário para este momento e para o arco em questão, visto que desde Punk Hazard a motivação para o confronto entre os bandos piratas acontece. Durante os arcos que se seguiram até o momento novos elementos foram adicionados a equação. Acho que esta situação deveria se resolver de forma rápida e esse desenrolar do sequestro de O-tama só aumenta a espera por algo inevitável.

Junto do homem morcego e do homem gazela o autor introduziu agora o homem leão, três criaturas que a meu ver servem apenas para indicar que todos os homens do imperador possuem Akumas no Mi do tipo Zoan, e que isto está mais para uma festa no zoológico do que uma luta de samurais.Aqui vemos mais uma demonstração do Haki do conquistador do Luffy, que deverá ter grande importância no decorrer da história, pois já ficou claro que teremos muitos inimigos neste arco, e o Haki do Luffy será essencial para redução de números. Bem provável que a frota também apareça neste arco.

Para finalizar vemos o quanto o lutador de sumo é insignificante, e que sua presença só se faz importante para criar uma intriga com relação a mulher samurai, que deve sim ter alguma importância futura no desenrolar da narrativa. Talvez sendo o meio para que Zoro consiga uma espada melhor, ou que ensine a ele novas técnicas.

Comments

comments