[Review] One Piece – Okobore, a cidade das sobras

O mais recente capitulo continua mostrando Luffy e Zoro e as consequências de se viver em um regime ditatorial.

O resultado não poderia ser diferente, miséria, injustiça e fome para os desprovidos de status e opositores do atual governo. Fica bem claro para nós leitores que o protagonista não concorda com isso e muito provavelmente não demorará a entrar em conflito.

Se tratando de um pais baseado no Japão feudal não é de se estranhar novos personagens que sejam samurais, caso da O-Kiku. Eu gostaria muito que essas introduções de novos personagens e capítulos introdutórios fossem bem breves, afinal todos as informações necessárias já nos foram dadas em arcos anteriores. Seria interessante se as coisas decorressem logo para o confronto e que esse fosse um arco de afirmação do bando com uma força a ser temida.

Continuando com a história temos a parte em que nos é contado um pouco da historia do país e como ele chegou a este estado. Acredito que tudo já foi bem pontuado, mas se tratando do Oda, devemos nos preparar para alguns flashbacks, principalmente sobre Momonosuke, personagem importante, mas que eu acho bem irritante. Wano poderia funcionar e fluir muito bem sem ele e suas manias.

Após um breve momento de descanso nossos piratas só surpreendidos por um ataque seguido do sequestro de O-Tama orquestrado por usuários de fruto sintético, que sabemos não representam perigo algum e só servem para levar Luffy e Zoro até alguém mais forte.

Para finalizar, temos a aparição de Law, que com razão esta preocupado com o que Luffy e Zoro irão fazer agora que perseguem os sequestradores. Torço para que isso se desenrole rápido e que possamos enfim ver uma batalha com o bando completo.

Comments

comments