[Review] One Piece – Avante para o país de Wano

Com aventuras à moda antiga, Luffy e os outros enfrentam dificuldades para chegar em Wano!

Esse é o capítulo mais “light” desde o final de Totland. É um daqueles com um pouco do dia-dia dos Mugiwaras e com aventuras marítimas nesse louco mundo. Algo que tem ocorrido com bem menos frequência desde o Time Skip, e que ainda não é tão “completo” como antigamente, já que nossos Mugiwaras estão separados desde Dressrosa (parece que isso finalmente acabará).

Saudades das resenhas do bando todo <3

Rapidamente começamos a ver novamente o “efeito Wano” em One Piece: o formato do céu, mar, montanhas, animais e bonsais árvores mudaram, de forma tão estranha que até os personagens perceberam, ficando com o estilo de desenhos japoneses antigos.

Confesso que não percebi o polvo ninja de imediato XD

Até um polvo apareceu do nada para inserir sons japoneses típicos. Esses elementos aparecem mais (talvez não tanto assim) em obras que remetem ao Japão feudal, ou adaptam (como Naruto), mas One Piece nunca teve muitas brechas para fazer isso. Acho que esse arco será uma grande oportunidade para Oda homenagear o seus país e já está fazendo isso com lindos desenhos, em muitas páginas duplas.

Carpas também tem um papel na cultura japonesa e há muito tempo representam determinação e superação das dificuldades, pela representação de carpas mitológicas desafiando o rio para chegar à fonte. Vimos bem isso nesse capítulo, e a julgar pelo tamanho das carpas e subindo uma cachoeira, acho que Oda já nos mostrou o quão desafiador Wano será para os Mugiwaras…

Wano é tão afastada do mundo que até sua entrada é um grande desafio. Os Mugiwaras que estão com Luffy parecem ter se separado no processo, mas acho que  só teremos algumas mini aventuras que nos farão conhecer ainda mais esse país fantástico (e talvez sejam importantes para o desenrolar do arco). Estou ansioso por isso (apesar de ainda estar curioso sobre como saberemos do Reverie…).

Um novo animal gigante para inspirar o G4 de Luffy?
Ver um babuíno com uma espada nos faz lembrar dos treinos de Zoro, e cada vez mais pensamos que esse arco elevará muito nosso espadachim.
Será que descobriremos mais sobre Mihawk também?

Galera, estamos procurando uma pessoa para fazer as discussões sobre One Piece para o nosso site. Se acha que consegue escrever como eu ou melhor e tem interesse/tempo, manda uma mensagem pelo Facebook (https://www.facebook.com/otakunoemaki/) ou por email (otakunoemaki@gmail.com).

Isso aqui é um problema para os Mugiwaras. Entrar em Wano sabendo da possibilidade da chegada de Big Mom poderia mudar muita coisa, agora Luffy e os outros estão à mercê de um outro perigo totalmente inesperado.

Oda vinha nos dando pistas de como ele desenharia em Wano… não levamos tão a sério:

Comments

comments