[Review] One Piece – O Reverie começa

A reunião que decide o destino do mundo está para começar, e os planos para mudar esse destino secretamente também!

Leo incorporou fortemente o espírito pirata de Luffy XD
O que os reis Riku e Cobra têm em comum? Ambos tiveram seus países controlados por Shichibukais. E quem está a fim de acabar com o sistema de Shichibukais? Fujitora. Parece que sabemos o conteúdo dessa conversa.

Vamos direto fala de um dos maiores impactos do capítulo: a aparição de Bonney/Conney. Apesar da confusão inicial, parece que a supernova está se passando por uma rainha viúva. Não acho que uma rainha viúva (Conney) se tornou uma pirata (Bonney). Se Conney fosse a verdadeira identidade, alguns fatos ficariam estranhos, como a marinha conhecer bem Conney (afinal ela deveria ser uma velha rainha) e conhecer bem Bonney (Akainu demonstrou isso, quando ela foi entregue à marinha). A Marinha não deixaria uma pirata como rainha de um país e muito menos participar de um Reverie. Então parece que Bonney realmente está disfarçada de Conney.

Pela fala do guarda, eu diria que Bonney acabou de se apresentar como a rainha viúva de Sorbet, e não que o guarda sabia quem ela era. Isso, junto ao fato de Conney estar tremendo (estaria rindo de nervosa?), me fazem pensar que Bonney inventou essa rainha viúva ali na hora. Sem falar que seria muita coincidência os nomes quase idênticos e ela ser a viúva justamente do reino de onde Kuma foi rei.

Mas qual seria a relação de Bonney com Kuma? Ela chora por ele, assim como chorou na morte de Barba Branca. Começo a desconfiar mais de que ela é bem velha. Ela e os Revolucionários vão atrás do mesmo alvo no mesmo período. Parece que há altas chances dela estar fazendo parte dos Revolucionários… ou de se juntar a eles depois disso.

A akuma no mi de Bonney sempre a tornou alvo de grandes discussões e essa aqui vai render…

O outro grande ponto de discussão remete ao passado, presente e futuro de Kuma. No passado, Kuma desafiou o Governo de alguma forma. Eu não diria que foi ao aliar-se aos Revolucionários, pois a ideia foi mostrar que “o poder de uma pessoa é irrelevante”, então pode ter sido de outra forma, usando sua Akuma no mi.

Como ele não tinha um bando, eu chutaria que ele abandonou seu país (talvez por algo relacionado à marinha), usou de seu poder para desafiar a marinha, se tornando um pirata temido (o que deve tê-lo transformado em Shichibukai). Contudo, quando ele “traiu” a Marinha, salvando os Mugiwaras e protegendo o Sunny, a Marinha resolveu transformá-lo definitivamente. Acredito que essa tenha sido a punição da Marinha, já que ele dá a entender que nunca mais seria o mesmo após terminar de proteger o navio dos Chapéus de Palha.

Agora sabemos que ele foi transformado em um completo ciborgue escravo, mas seus companheiros não desistiram dele, o que pode ser um indício de que ele conseguirá voltar ao normal. Lindbergh entende bastante de tecnologia e talvez seja seu salvador. Contudo, até esse momento chegar, prevejo Kuma como um grande adversário daqueles que pretendem desafiar Mary Geoise. Não duvido que ele seja salvo… ao menos fisicamente.

E finalmente começa o Reverie… essa mesa não era redonda a 4 anos atrás.
Liderados pelo Tio Sam, vemos alguns membros que já foram mostrados antes, que devem ter algum destaque (as duas mulheres nessa página, Ballywood, Hittler). O tema principal deve ser os Shichibukais e os Yonkous+Luffy. Se tem mais alguma teoria do que será discutido, deixar aí nos comentários!

E aí vamos para o último grande mistério: Imu-sama, o rei do mundo. Parece que o trono vazio não fica tão vazio assim. O Gorousei presta reverência a ele, e agora sabemos quem é o mais alto líder do Governo Mundial. Se ele se mostra para os outros, creio que nem os outros Tenryuubitos conheçam sua posição (deve ser que nem Saga de Gêmeos: anda entre seus semelhantes, mas ninguém sabe que é ele quem manda na porra toda). Agora vai chover teorias sobre Imu ser um personagem conhecido, e dirão até que Shanks tem relação com ele, mas eu acho que ele será completamente novo. Espero que ao menos seu rosto seja mostrado nesse arco.

Um fato que deve ter a nossa atenção é o destaque à família de Vivi Nefertari. O Gorousei demonstra não gostar da família diferentona, e Imu-sama deu destaque à foto da herdeira Nefertari. Vamos torcer para que ele só queira casar com ela (vai que ele guardou a foto por achar bonita…), porque se ela for alvo dessa tal purificação, a pobrezinha vai ter mais um arco de sofrimento na história. Seja lá quem for o alvo da purificação, uma coisa é fato: um grande evento a mando do Governo Mundial está por vir.

Im olhou as imagens dos dois atuais maiores piratas D. e a foto da nova arma lendária. A foto de Vivi, herdeira da família que decidiu não se juntar a 800 anos atrás, também é destacada. Os antepassados desses 4 personagens provavelmente tiveram papeis cruciais em algo que aconteceu há mais de 800 anos. Estes antepassados devem ter sido outras “luzes” que já foram purificadas apagadas da história… durante o século perdido.

Galera, estamos procurando uma pessoa para fazer as discussões sobre One Piece para o nosso site. Se acha que consegue escrever como eu ou melhor e tem interesse/tempo, manda uma mensagem pelo Facebook (https://www.facebook.com/otakunoemaki/) ou por email (otakunoemaki@gmail.com).

Comments

comments