[Review] Tokyo Ghoul: Re – Rei dos Insetos

Continuação da luta contra os “V” e a Coruja. Além disso, personagens MUITO importantes retornam ao mangá!

“Kagome, Kagome… ó passarinho na gaiola. Quando ele vai sair?”

“Kagome, Kagome” é um cantiga de uma brincadeira infantil, cuja letra é: “Em volta de você (kagome), em volta de você (kagome), o pássaro na gaiola, quando você vai se libertar? Na noite da madrugada o grou e a tartaruga escorregaram e caem. Quem está atrás de você?”

Kagome, kagome

É uma cantiga na qual crianças se reuniam em volta de um “oni” (demônio) que era uma criança que ficava no meio da roda e as outras circulavam em sua volta. Quando a cantiga termina: “Quem está atrás de você?” o “oni” precisa descobrir quem está atrás dele, caso ele acerte outra pessoa se torna o “oni”.

O passarinho na gaiola

Furuta, aparentemente derrotado, começa o mangá cantando essa música a Kaneki e lhe diz se em algum momento nunca lhe ocorreu que tudo foi em vão, depois sorri. Sendo assim, a história ainda não acabou, mas o que será que ele quis dizer com a música e essa fala?

Ainda não acabou

Mitsuki consegue conter os movimentos da Coruja com sua kagune. Enquanto isso os outros membros do CCG procuram o paradeiro dos membros do “V”. Porém, um novo grupo vem de encontro a eles para a guerra.

Esses ghouls que iam em direção ao CCG e dos ghouls do grupo Anteiku, eram os grupos dos cães demoníacos e dos macacos que tinham sido mortos na batalha contra a antiga Coruja. Eles são manequins dos “V”.

Macacos e cães negros retornam

Kaiko, o líder dos “V”, está segurando em suas mãos os líderes desses grupos, ou seja, os corpos de Koma e Irimi, e fazendo-os lutar contra seus antigos amigos da Anteiku, o que é bem triste!

Koma e Irimi

O mangá explica como os “V” conseguem controlar os corpos mortos desses ghouls. É uma forma de controle remoto por meio da kagune dos quinques. Ou seja, isso controla completamente a força e características físicas dos ghouls.

Não sei se interpretei corretamente, mas creio que alguns ghouls que tiveram suas kagunes retiradas para se tornarem quinques (ou algo assim), podem ter seus corpos controlados por uma outra pessoa.

Como manipulam os ghouls

Além disso, o líder dos “V” afirma que a CCG tem que sumir da face da terra, por ser uma organização que era controlada totalmente pelos Washuu e estes se alimentavam de corpos mortos de investigadores. Mais importante que isso, os investigadores que ficaram no CCG, como o Marude, de certa forma perceberam isso.

Os Washuu se alimentam de investigadores

Voltando para as lutas individuais, Koori e Take precisam lutar com os grupos dos cães demoníacos e dos macacos. Eles estão sendo pressionados, mas recebem ajuda do investigador Tanakamaru.

Koori, Take e Tanakamaru

O Suzuya também está nas mesmas condições e agora lutando diretamente com o Kaiko. A sua armadura por mais poderosa que seja não vai durar tanto tempo, e está sofrendo muitos danos por causa da luta. Mas seu esquadrão aparece em peso para ajudá-lo.

Contudo, ao quase receberem um grande golpe do líder dos “V”, Mitsuki entra na frente da lâmina, ajudando-os. Junto com ela os membros mais fortes atuais do CCG vêm para auxiliar o esquadrão.

Proteção do grupo Suzuya

A quinque de Kaiko é tão forte que com um golpe consegue derrubar diversos investigadores, como o esquadrão Suzuya e Urie. Neste momento os ghouls da Anteiku entram na luta contra a pessoa que está utilizando os corpos de seus antigos amigos como arma de batalha: o Amon, Tsukiyama e o Nishiki.

Todos contra Kaiko

O corpo da Coruja está se movendo novamente, principalmente o corpo base do monstro e a cabeça desse corpo volta ao seu lugar de origem. Revelando que a Eto está de volta e viva!

Eto is back!

Além dela, o Nakki também não morreu de fato! E voltou para lutar contra os “V” junto com todos do grupo dos Ternos Brancos.

Nakki e os ternos brancos voltaram

O que podemos concluir desse mangá é que ninguém morre de verdade! Não sei se fico com uma sensação de “alegria” ou de descrédito, porque você nunca ficará com aquela sensação “Puts, aquele personagem morreu MESMO!”. Vamos ver os próximos capítulos e as explicações do autor do mangá.

Comments

comments