[Review] Tokyo Ghoul: Re – Evolução e as Estrelas

Enquanto grandes conflitos entre antigos conhecidos se desenrolam, um personagem importante reaparece na trama.

Finalmente, depois de muitos capítulos, Takizawa reaparece no mangá junto com Little Bin (não lembro exatamente o nome dela). Aparentemente ambos estão bem perto da cena em que acontece a luta de Amon contra Donato Amon está tomando uma surra de Donato.

Takizawa e Little Bin vendo a luta de Amon.

Donato está atacando Amon com tudo, sem chances dele sequer tocar no chão, ele está sendo atacado diretamente no ar. Enquanto Takizawa e Little Bin assistem a distância a surra que Amon esta tomando, o ghoul de um olho pergunta a ela se em sua opinião seria melhor se Amon tivesse sido morto. Oi???

Depois de pesquisar, lembrei que a Little Bin tem um desejo de se vingar de Amon pela morte de seus irmãos, mas aparentemente ela se sente um pouco triste pelo que ele está passando.

Com a tão aguardada aparição de Takizawa, achei que ele ajudaria o ex-colega de CCG e reverteria o cenário dessa luta, porém não sei se esse seria o modo de Amon se vingar de seu antigo “pai”. Por isso, creio que ele reverterá a situação atual da luta e não precisará de ajudas.

Seria melhor se ele estivesse morto?

E bem no estilo Tokyo Ghoul, nos deixando cheios de expectativas, o mangá volta para a luta de Yomo contra Uta (que também está sensacional).

Uta assumiu sua forma full kakuja para literalmente comer o seu amigo, já que esse era seu antigo sonho. Para isso, ele fica GIGANTE. A Kakuja de Uta é assustadora; cheia de de braços e mãos, lembrando até o deus Shiva.

Uta full kakuja.

A luta está realmente difícil para Yomo, pois seus ataques não surtem efeitos. Uta consegue capturá-lo e começa a “devorá-lo”, porém Renji consegue escapar da boca/braços/tentáculos (não sei) de Uta. Só para lembrar, Renji é tio de Touka e Ayato.

Yomo devorado?

Utilizando a sua kagune com eletricidade, ele escapa totalmente machucado enquanto Uta não tem um arranhão. Uta parece estar se divertindo bastante com tudo isso. Yomo tenta entender os motivos do amigo (todos tentamos), questionando-o se toda essa guerra em Tokyo, tudo isso, é somente para devorá-lo. O amigo responde lhe dizendo que seu único objetivo é lutar com Yomo e vê-lo dando tudo de si.

Os porquês

Para Itori e Uta, isso tudo é uma grande brincadeira, enquanto isso os ataques de Renji continuam não surtindo qualquer efeito e ele busca meios ao seu redor de se desvencilhar do monstro.

Ele definitivamente acha um ponto estratégico para fugir e contra-atacar, com um super salto (ele só deu um impulso e voou, basicamente) acha um prédio, dá impulso e empurra Uta, empalando-o no topo de outro prédio próximo. Por fim, ele o eletrocuta com um tremendo ataque de alta tensão, selando o fim de Uta.

Yomo wins.

Sinceramente, esse foi o final de Uta? Que solitário e que triste para esse grande personagem! Fiquei até um pouco surpresa que o golpe funcionou e acabou com ele.

O fim de Uta?

Creio que vários leitores subestimaram muito Yomo, inclusive achei que ele não sobreviveria a essa luta, mas ele utilizou inteligência e estratégia e não somente força bruta. Foi meio que uma lição de que as pessoas podem enfrentar seus problemas por maiores que sejam.

Suspeito que no próximo capítulo teremos provavelmente um remember dessa amizade e como isso levou ao fim de Uta. 

Comments

comments