[Review] One Piece – O quinto imperador

Os preparativos para o Reverie continuam enquanto temos a grande divulgação da incrível nova recompensa de Luffy!

One Piece é uma das poucas obras que me despertam uma sensação de ansiedade pelos capítulos entre arcos. Normalmente descobrimos o progresso de outros personagens e eventos ao longo do mundo, novos personagens que serão mais importantes futuramente são apresentados, e temos mais noção dos movimentos da Marinha e do Governo Mundial.

Ou seja, são os momentos em que a história é mais mostrada fora do âmbito dos Mugiwaras, e costumam ser fatos excelentes. Esse em especial está sendo formidável, visto que estamos a caminho de um arco que trará eventos decisivos sobre o futuro da obra: O Reverie.

Se já eram estranhas as atitudes dos Vinsmokes ao salvar Sanji e Luffy, agora ficaram mais ainda. Para que eles fariam um upgrade para Sanji? Até a última fala de Judge ele estava esculachando o filho. Será que os irmãos fizeram contra a vontade dele? Se fosse presente de Reiju seria mais interessante, mas Niji entregar?

O primeiro momento desse mangá já nos mostra mais um upgrade dos Mugiwaras: o morfador a capsula tecnológica de Sanji. Já vimos que os equipamentos especiais dos Vinsmokes vêm dessas cápsulas. Tais equipamentos são tão eficazes que deram as alcunhas dos irmãos de Sanji (talvez a de Reiju não). Sanji nega qualquer referência à sua família de sangue, mas se isso foi aparecer subitamente, é certeza de que Sanji usará. Ou isso, ou sua tecnologia será utilizada por alguém (Franky, por exemplo) para reforçar outros aliados (imagina toda a frota de Orlumbos usando uma parada assim!).

Quando imagino a roupa dos irmãos de Sanji, acredito que eles tiveram que aprender a usar suas armas e assim se tornaram especialistas. No caso de Sanji, sua família já teve boas amostras de seu potencial, então creio que sua roupa amplifique seus ataques (algo que melhore a velocidade ou chute) ou reforce suas defesas (já que ele não possui exoesqueleto e já é zoado pelo fandom desde que rachou a canela de porcelana contra Vergo). Estou muito curioso para saber as habilidades do Ranger amarelo, mas acho que ele só usará em um momento de desespero.

Oda adora polemizar Sanji vs Zoro. Dessa vez, a recompensa de Sanji é maior e ele também pode ser pego vivo ou morto. Contudo, como nenhuma outra recompensa do bando subiu, este fato deve estar associado somente à conexão com o nome.
Afinal, Stussy não viu nenhum feito de Sanji (nem dos outros Mugiwaras) que fosse torná-lo mais ameaçador. Apesar de que, só por fugir da ilha eu acho que os demais Mugiwaras deveriam receber acréscimos, assim como todos receberam após Dressrosa, mesmo nem todos participando efetivamente.

Fora Luffy e Sanji, o único outro Mugiwara com upgrades foi Nami. Zeus agora é explicitamente parte da arma da nossa navegadora. Se Lilin conseguia fazer o que fazia com Zeus sem ter conhecimentos climáticos, têm ideia do estrago que Nami poderá fazer? Foi a melhor forma de Oda aumentar o poder de uma personagem que não teria como treinar mais ou manipular com mais tecnologia um fenômeno da natureza de forma mais eficaz.

Assim, Nami ganhou na esperteza “poderes mágicos” que melhorarão sua tecnologia de combate, e Sanji ganhou um presente de família que talvez amplifique suas capacidades, enquanto Luffy treinou de forma sacrificada para se tornar mais forte ao fim do arco. Pena que Brook e Chopper “ficaram para trás”, mas ao menos Brook teve grandes participações.

Tempestades e raios maiores! Nami deve se tornar temível agora com seu novo Pokemon.
Ainda bem que não dá pra contar Zeus como Mugiwara, apesar dele ser “vivo” e se comunicar.
Nami inderetamente chamando Sanji de fraco XD

Agora o ponto alto do mangá: a alavancada da lenda de Luffy do Chapéu de Palha. Para a marinha, em Totland, Luffy derrotou dois Comandantes de Big Mom (com recompensas de 860 milhões e 1,057 bilhões), invadiu, bagunçou e saiu do território da Yonkou, aliou-se a pelo menos 3 grupos poderosos (sendo dois muito procurados: Piratas do Sol e Firetank) e não estava com todo o seu bando.

Acredito que esse tenha sido o principal relatório de Stussy, que era a única integrante da marinha que soube do ocorrido. Provavelmente esse foi o único real motivo para ela estar na ilha. Os demais exageros de Morgans não devem ter sido considerados, visto que há mentiras que Stussy conhecia, como o fato do castelo só ter sido derrubado por um acidente com a Tamatebako.

A marinha não deve considerar Luffy no nível de Yonkou, já que sabem que Luffy saiu fugido e quase morto.

Ainda assim, já foi dito no anime que quanto maior a recompensa, mas é difícil crescer, e Luffy conseguiu aumentar sua recompensa de 500 milhões para 1,5 bilhões!! Se me lembro bem, é a maior recompensa já mostrada em números na história.

Fora a fama da marinha tê-lo reconhecido como um monstro, Morgans teve o papel de enaltecer os feitos de Luffy, com umas mentiras nada condizentes com o perfil de Luffy e outras bem exageradas, mas que certamente fizeram o mundo tremer. Sem contar com as notícias dele ter irmãos famosos, ter feito grandes alianças e uma destas ter mais de 5000 homens. Até onde vi, a grande frota de Yonta Maria só tinha 4300. Será que esta cresceu, ou tradução se referia à grande frota do Chapéu de Palha que tem 5640 homens?

Como se não fosse o suficiente, Morgans fez questão de elevar o nome de Luffy como um Yonkou! É verdade? Achamos que não e o próprio Morgans também não deve achar, mas enquanto o povo acreditar e ele continuar causando terror, quem negará? A lenda só evolui.

Luffy “imperador” e Coby ainda precisa passar por Comodoro, Contra-almirante, Vice almirante, para aí chegar a Almirante.
Helmeppo, além disso, ainda tem o posto de Comandante para superar e alcançar Coby.

O mangá nos mostrou vários personagens que há tempos não eram mostrados, como Croco-boy, e outros que participarão bastante durante o Reverie. Nesse meio, tivemos uma pequena cena de ação sem muita importância a não ser nos mostrar mais do atual poder de Coby! Ele já tem fama de herói, demonstra bem o porquê dessa fama e sua alta competência como capitão.

Acho que não veremos mais de suas atuais capacidades tão cedo, mas seria interessante vê-lo em uma ação que lhe desse uma promoção, ou outro feito antes de um momento mais decisivo pós Wano. Atualmente imagine-o no nível de Smoker quando apareceu pela primeira vez, mas o garoto sendo mais novo e sem Akuma no mi.

Os fans de Luffy se espalhando também pelo mundo de One Piece XD
Coby, primeiro salvo por Luffy, e Rebeca, a última princesa que Luffy salvou, de conversinha mais íntima… adoro essas misturas de personagens :3

E o outro ponto forte do capítulo foi a reação dos Yonkous ao ver a notícia de Luffy. Kaidou, o próximo alvo de Luffy, cada vez mais interessado em seus feitos. Barba Negra, aquele que mais acompanha Luffy, reconhecendo que chamá-lo de imperador é muito cedo (imagina o quão monstrão ele deve estar para menosprezar Luffy desse jeito). Big Mom nos mostrou que não sente nenhuma perda!! A velha gulosa deve ter conseguido se aproveitar da tecnologia da Germa 66 e já deve planejar novas ameaças a Luffy. Quanto a Shanks, demonstra que não é só Luffy quem está ansioso pelo encontro entre os dois.

A melhor página para definir o nome da grande saga “vs Yonkou”

Não dá pra dizer com clareza quando esse encontro ocorrerá, mas uma vez que Kaidou caia e Luffy seja oficialmente um Yonkou, um encontro entre o Ruivo e o Chapéu de Palha tem que ocorrer (afinal, já são 903 capítulos de espera!). Kaidou tem que cair, porque yonkou significa “4 imperadores”, então 5 yonkou não rola, a não ser que mude para algo como gokou. Só espero que realmente tal encontro ocorra um dia, com os dois vivos… Comenta aí o que achou do capítulo e o que mais gostaria de ver nesses eventos entre arcos que nos leva para o Reverie!

Coby com haki da observação mais avançado que o normal? Não seria tão apelão se Coby tivesse algo assim, afinal ele não é usuário de fruta (como Luffy e Katakuri) e precisa adquirir poder por outros meios. Tal capacidade deve ser conhecida por Garp (talvez não aprendida), então não seria incomum Coby ter treinado muito e desenvolvido um haki mais poderoso.
Ele caiu na água e desviou o míssil após este ter sido disparado!

Pode comentar se gostou ou não do review e como poderíamos melhorar. Caso queira ver mais reviews e teorias de One Piece e outros grandes títulos, curta nossa página: https://www.facebook.com/otakunoemaki/. Se tem interesse em fazer reviews sobre algum anime/mangá, entre em contato conosco!

Comments

comments