[Review] Tokyo Ghoul:Re – Aliança

A Coruja e a V contra-atacam. O verdadeiro significado do nome do grupo V. O que será da jornada de Ayato e Kaneki no subterrâneo de Tóquio?

A Coruja começa a se mover novamente, e seu movimento trás uma onda mortífera de destruição. Enquanto corpos voam para todos os lados devido o ataque da Coruja, os membros do grupo V que estavam “mortos” ressuscitam.

O Coruja contra-ataca.

A luta contra Kaiko retorna e algumas revelações são ditas sobre o grupo misterioso. Todos os membros da V estão com olhos negros (eu acho), e revelam que a toxina emitida pelos filhotes é uma bênção para eles, pois lhes fornece uma vida completa e equilibrada, transformando-os em ghouls, visto que eles são meio-humanos (o que é uma surpresa pra mim).

Além disso é revelado o significado do nome “V” – Vasuki ou Vaske dependendo da tradução (conferindo no Google, a palavra Vasuki é de um dos Reis-Serpentes da cultura Hindu, sendo que esta serpente pertence a Shiva, e na cultura Japonesa é conhecido como um dos 8 Grandes Dragões-Reis.

Muito simbólico esse nome. Algumas interpretações levam a crer que o “Dragão”, que é a Rize, seja de certa forma Shiva, ou seja, uma forma divina. Sendo assim, podemos dizer que os Vasuki são as leais serpentes seguindo o comando de sua senhora (Rize).

A intenção e o propósito da organização V.

É bem interessante descobrir que eles queriam que Kishou Arima usufruísse dessa toxina para assim prevenir a deterioração de seu corpo, já que Arima, por ser híbrido, desenvolveu glaucoma e acabou “se matando”. Sendo assim, surgem algumas dúvidas pessoais: o Yusa também é híbrido? E Será que ele utilizaria a toxina também?

Voltando para o grupo que enfrenta a Coruja, Ui continua a lutar sozinho contra o monstro e até consegue atingir o corpo principal, mas a Coruja se cura facilmente. Além disso, Suzuya, no meio da luta, perdeu as próteses de suas pernas.

Outros fatos sobre personagens distintos acontecem, como a aparição da Ayumi Hogi (personagem que eu não lembrava muito bem) para ajudar na luta. Vimos também que Misato não está morta, mas só tinha sido ferida com o golpe da Coruja.

Suzuya sem as próteses nas pernas.

Porém, no meio da luta, os Vasuki recuam enquanto os membros do CCG, que ficaram no campo de batalha, percebem que algo ruim vai acontecer, principalmente Suzuya e o Hide, este por fim grita anunciando para que todos corram, mas a Coruja realiza seu ataque mortífero antes disso.

Não sei o que é esse ataque, mas sei que alguns personagens foram atingidos de frente e, pelo raio de força disso, muitos ficarão feridos. Me preocupo principalmente com o Suzuya, que além de estar debilitado, assumiu uma postura defensiva a frente de Ui, o que posso supor que ele tenha levado o golpe.

O super ataque do Coruja.

O mangá retorna para o local onde Kaneki e Ayato encontram os ovidutos e o foco de onde a toxina é produzida. Alguns pontos devem ser notados nessa parte do capítulo:

1 – Percebe-se que há muitos filhotes, e todos contendo a toxina. Será muito difícil enfrentar isso tudo.

2 – Nós, leitores, já sabemos que o “Dragão” é basicamente feito com base na Rize, mas o Kaneki começa a sentir a presença dela em todo esse oviduto. O que é bem compreensível, já que eles conseguem se sentir, como se fossem uma pessoa.

3 – A toxina transforma humanos em ghouls, assim como os meio-humanos, e o mangá mostra quais são os efeitos disso nos ghouls, que é o de dificultar a respiração e a mobilidade. Infelizmente, Ayato comprovou isto.

Ayato sucumbirá?

E para finalizar o capitulo, os monstros saem do oviduto prontos para atacar os intrusos. Kaneki está em uma posição bem delicada, porque lutará sozinho, já que para Ayato a toxina está lhe causando sérios problemas físicos, o que torna cada vez mais possível minha teoria de que alguma coisa ruim pode acontecer a esse personagem.

Os monstros saem de seus casulos.


Mais uma vez o capítulo acaba cheio de expectativas: O que aconteceu com Suzuya e os demais que lutaram contra o Coruja? Ayato sobreviverá a uma luta contra tantos filhotes? Kaneki conseguirá lidar com essa situação e ainda proteger o cunhado? Aguardemos o próximo capítulo.

 

Comments

comments