[Review] Tokyo Ghoul: Re – E.T

A revelação sobre o corpo principal do “Novo Coruja”. Um novo líder no momento de desespero. Alguém será capaz de derrotar os “V”?

Realmente pensei que o autor iria pular a aparição do Novo Coruja e focar, nessa semana, na parte de Kaneki com Ayato. Porém, ele começou com uma explicação de como estão os dois e focou na parte da luta CCG/Ghouls VERSUS Novo Coruja/V.

Por enquanto Kaneki e Ayato estão bem.

Segundo meu ponto de vista: Tokyo Ghoul tem muitos personagens que aparecem em certos momentos e só retornam depois de algum tempo, por isso é muito fácil se perder no meio disso tudo. Isso posto, com a aparição desse Coruja muitos personagens do CCG foram mortos, inclusive a personagem Misato (que eu não lembrava muito quem era), que era uma figura importante e até tinha um crush pelo Amon.

As mortes do Coruja.

Por causa do conhecimento em batalha e por fazer parte do esquadrão de Kishou Arima, o personagem Koori Ui assumiu a liderança para combater o Coruja, o que foi uma das melhores partes do capítulo para mim, pois até então um personagem bem secundário se posiciona como líder não só do grupo da CCG, mas também dos ghouls naquele momento.

Ele explorou os pontos fortes dos esquadrões e dos ghouls, estes últimos utilizando seus kagunes como escudos para proteger os humanos enquanto atacavam a Coruja. Além disso, ele chamou a pessoa certa para dar o golpe final: Suzuya. Assim, Ui deixa bastante claro o que aprendeu com Arima e como seguirá em frente sem ele.

Koori Ui indo para o ataque.

Outro personagem que me deixou um pouco perdida é o Kaiko. Confesso que o via pouco e não liguei o nome a pessoa, por isso tive que dar uma pesquisada. O cara chegou para amedrontar o Esquadrão Zero e é muito bom. Tanto que treinou o próprio Arima.

Kaiko luta contra o Take, Kuramoto, Takeomi e a pessoa que é a promessa de ser o futuro Arima: Yusa. Em uma luta tensa, o vilão consegue enfrentar dois investigadores ao mesmo tempo e machuca facilmente os três primeiros, mas Yusa foi uma surpresa. Ele chegou mostrando o poder do clã Arima e sozinho foi capaz de cortar pela metade a cabeça do Kaiko.

Yusa versus Kaiko.

Voltando para o grupo que enfrenta o Coruja, os ghouls não conseguem mais segurar os disparos do monstro e os humanos estão ficando mais cansados. Mas, finalmente, Suzuya decide enfrentar o Coruja diretamente. Ele já chega com seu estilo de luta (que eu adoro) e arranca de uma vez a cabeça do monstro, que é o local considerado como ponto fraco.

Mas nessa página tiramos e criamos todas as dúvidas possíveis sobre quem realmente é esta Coruja. No Review anterior eu achava que era a Eto e a imagem do corpo base confirma algumas coisas: o corpo é feminino, o que pode ser da Eto, tanto por causa das bandagens quanto pela forma do kagune, outro ponto é que ela não está viva e o corpo está sendo manipulado pelo Donato.

Sendo assim, o Novo Coruja não morrerá tão facilmente e o Kaiko também não! Isso anuncia o começo do terror e os mistérios do próximo capítulo “Round 2 Start“.

Round 2 Start.

Não é 100% de certeza que seja a Eto. Alguns fatos levam a crer, mas existem especulações de que o corpo principal seja da Hairu, que também era do Esquadrão Zero. A última vez que apareceu algo sobre ela era a sua cabeça em um pote nas mãos do Furuta. Se essa hipótese estiver correta, é muito maldoso por parte do autor, pois o Koori Ui era o melhor amigo dela e estaria de certa forma lutando “contra a Hairu”.

Cabeça de Hairu com Furuta.

Bom, o capítulo em si foi muito bom, bastante dinâmico e deixou aquela sensação de “o que está por vir?”. Resta agora saber por onde anda Amon, Takizawa e Kurona. Seria muito bom vê-los agir, já que são personagens fortes e que podem fazer diferença nesse momento da luta.

Comments

comments