[Review] Boku no Hero Academia – Capítulo: 176

 Quem Gentle realmente é, suas habilidades e reações diante de um adversário à altura! (talvez nem tão à altura assim…)

 Capítulo 176: Midoriya vs Gentle!
A batalha nos introduziu tanto as novas capacidades de Midoriya quanto o esclarecimento sobre a Quirk do Gentle, que até agora eu acreditava ser alguma coisa relacionada a gás/chá ou coisa do tipo que emitisse fumaça. No caso da quirk de distorção eu supus ser da La Brava, considerando que ele havia dado um sinal para ela, antes de vermos uma distorção nas paredes da Loja J Store.
Mas agora que vimos ele usar diversas vezes, lembrou um pouco a Gura gura no Mi (Barba Branca) considerando que tudo o que ele toca ele pode distorcer a vontade (talvez a palavra mais correta seja ‘elasticidade’). Talvez ele só possa fazer essas alterações no espaço, mas poderemos ver explanações o suficiente sobre ela, neste arco.
Está tendo um foco especial no Gentle e no festival, mas espero que seja mais além do que isso. Eu não considero o Gentle um vilão e nem um anti herói, considerando que ele não é maligno e nem egoísta. Assim como Stain ele quer concertar as corrupções atuais que eles chegaram a descobrir. No caso do Stain, ele se coloca no papel de vilão, mas o Gentle até agora só mostrou ser um justiceiro radical.
No último capítulo ele mencionou o fato das crianças precisarem enfrentar adversidades para se tornarem fortes, e por isso ele fará alguma coisa na escola. Não dá para saber ainda o que é, não deve ser um ataque genérico considerando que ele teve que se esforçar um pouco neste capítulo para lutar com o Deku.

talvez nem tanto…

 Talvez ele quisesse entrar na escola e chacoalhar tudo de dentro? fazer um desmoronamento maneiro! Ele não parece estar usando de artifícios externos e é por isso que fica curioso saber de que forma ele vai interagir com uma escola cheia de heróis profissionais com quirks mais letais que a dele. Ou talvez nem será um confronto direto, considerando que a quirk dele é de impacto indireto com relação a ele, ele não necessariamente precisa tocar ninguém – Deu pra entender? – Não!.


 Do outro lado, Midoriya está aperfeiçoando cada vez mais a OfA e com ideias interessantes sobre o uso em combate. Eu não imagino ele ganhando muito foco além desta luta contra Gentle. Imagine só: o Gentle resolve apagar ele e deixar em algum lugar (numa lata de lixo ou coisa do tipo) seria legal e inovador xD.

Esta última investida de Midoriya pode ter feito Gentle perder a paciência, na última página chegamos a ver ele falando ”em respeito à sua devoção!!” o que eu imagino ser algum ataque que finalize o Midoriya.
 Esta foi o review do capítulo 176: Deku vs Gentle Criminal!!! Espero que tenham gostado. Críticas, discordâncias e elogios nos comentários. Até mais XD.

Comments

comments