[Review] Boku no Hero Academia – Capítulo: 168

 Esclarecidas de vez as intenções de Aoyama. A tragédia da incompatibilidade poderia ser consertada?

Capítulo 168: A Coleção de Excentricidades do Aoyama
Até a metade do capítulo eu realmente pensava que não iria ter nada pra discutir, que iria ser só mais um filler de capítulo. Porém, 3 coisas apareceram e que podem dizer muito sobre o que está por vir no mangá.
A primeira delas é: Formação de times. Apesar de ser algo comum de se pensar, não achamos muitos times formalizados entre os heróis. No começo do Mangá, o Kamui aparece praticamente sozinho, lutando contra um vilão, quando de repente aparece a Mt Lady e ”ajuda o Kamui”. Mas só no capítulo 168 eles formalizaram um time. A classe agora estará se espelhando nessa iniciativa.
Vários times serão formados de acordo com a compatibilidade deles. Não acho que seria certeiro dizer que o Midoriya estará de fato no mesmo time de sempre (Deku, Uravity e Iida).

Euestou esperançoso de que o Sero seja envolvido no próximo Arco, e em qual time ele vai estar. Ele é todo despercebido durante o dia a dia, mas durante o teste de admissão ele lidava com as situações como um verdadeiro herói profissional.


Outra parte interessante é aquela breve conversa entre Bakugou e Midoriya, durante o treinamento. Me pareceu mais que o Bakugou estava cobrando do Midoriya ser forte, do que provocando.


A última parte se trata do Aoyama, obviamente. Era possível prever qual a obcessão dele para com Midoriya. Porém, acho que nenhum de nós chegou a pensar nesse ponto. Aoyama ter um corpo fraco demais para suportar a sua própria quirk é uma coisa já informada desde o inicio do Mangá, e eu achava que com muito treino e esforço ele acabaria superando essa dor e evoluindo a quirk.
Assim como aconteceu com o Suneater, se uma pessoa treinar o suficiente com sua quirk, um dia a quirk sofre mutações extraordinárias e abre novas possibilidades. Ex: Uravity poderia treinar a quirk dela e no futuro conseguir criar núcleos de gravidade (uma espécie de Chibaku Tensei). Fica tudo á disposição do Kohei.
Depois de toda a conversa, a expressão final do Aoyama fez parecer que havia algo mais. Eu cheguei a pensar que a quirk estaria matando ele.


Foi um capítulo muito breve, pouca coisa para ser tirada. Mas eu gostei pelo pouco de interação que foi feita entre Midoriya e Aoyama. Acredito que no próximo Arco ele vai se relacionar mais com os outros colegas, e espero que isso faça com que ele seja desenvolvido tão bem quanto foi com o Kirishima, por exemplo.

Esta foi a review do capítulo 168. Espero que tenham gostado. Críticas, discordâncias e elogios nos comentários. Até mais XD

Comments

comments