[Teoria no Emakimono] Futuros Almirantes de One Piece

Não temos nenhuma previsão de ver um Almirante saindo tão cedo, mas os que estão agora ficarão até o fim? Eu acho que não!

Essa discussão baseia-se em teorias ¹ ² inspiradas em alguns fatos já percebidos há um tempo junto à nossa opinião.

Para quem não sabe, os apelidos dos almirantes estão fortemente relacionados com o zodíaco chinês e cores:

Kuzan: conhecido como Faisão (galo) Azul (Aokiji)

Borsalino: conhecido como Macaco Amarelo (Kizaru)

Sakazuki: conhecido como Cão Vermelho (Akainu)

Essa é uma tabela do horóscopo chinês, e sua sequência segue como base os anos de cada animal. Como podem perceber, os animais dos 3 primeiros almirantes estão juntos.

Até aí parecia pouco, pois já vimos outros trios de destaque usando as 3 cores primárias em demais animes (como os 3 pássaros lendários de Pokemon). Só que fomos apresentados a mais dois almirantes, cujas alcunhas estão relacionadas à fusão das cores primárias e outros animais do zodíaco chinês:

Issho: conhecido como Tigre Lilás (Fujitora)

Alguém conhecido como Touro Verde (Ryokugyu)

Se ainda achar que é coincidência, saiba que por meio de SBSs Oda revelou os nomes dos dois vice-almirantes que disputaram as vagas de almirante com Fujitora e Ryokugyu:

Gion: conhecida como Lebre Pessêgo (Momousagi)

Tokikake: conhecido como Porco Marrom (Chaton)

Apesar de ambos os personagens terem sido nomeados por fãs, Oda não só os aceitou e contextualizou para o universo de OP, como permitiu que eles fizessem parte do filme One Piece Gold.

Com isso nosso zodíaco colorido fica assim:

Como podem ter percebido, parece que as gerações de almirantes são animais próximos na tabela do zodíaco. Entre Kizaru até Momousagi, só falta o rato a ser apresentado, que por estar na sequência, poderíamos assumir como parte do novo trio junto a Fujitora Ryokugyu. Baseando-se na cor secundária restante (fusão entre as cores primárias Amarelo e Vermelho), nosso próximo almirante deve ser algo como Rato Laranja (não arriscarei o nome em japonês). Provavelmente este substituirá Borsalino (será que ele cairá antes das “batalhas finais” contra a marinha?) e deve ser um novo personagem também, já que não vi nenhum marinheiro com nome relacionado.

Faltam 4 animais na tabela. Momousagi e Chaton não se tornaram almirantes, mas curiosamente parecem estar delimitando outros trios. Assim, se seguíssemos por essa lógica de delimitação entre trios na sequência, poderíamos excluir o Bode também. Talvez ele até já tenha sido revelado, sendo separado por não estar em um trio, já que conhecemos um ex-almirante que sempre tem um bode ao lado:

Desde sua primeira aparição no mangá, Sengoku está sempre com um bode ao lado, o que é bem incomum.

Sua alcunha é O Budha. Mas isso foi como Almirante de Frota. Será que quando ele era Almirante era chamado de Bode Dourado? Se o bode não for Sengoku, pode ser alguém que ainda não foi apresentado, mas provavelmente não será almirante.

Assim nos resta descobrir quem é o Dragão, o Cavalo e a Serpente.

Acredito que a grande expectativa para o final de One Piece seja uma Marinha justa de verdade, e seus almirantes serão pessoas que sabemos que são boas, assim como conhecemos Fujitora (acredito que ele seria uma ótima opção para o próximo Almirante de Frota). Sendo assim, quem poderiam ser esses marinheiros?

Em uma breve pesquisa sobre marinheiros com nome de animal ou alguma cor de destaque, um dos mais interessantes seria Smoker, o Caçador Branco. Que não só leva uma cor na alcunha, como tem uma habilidade com nome de um dos animais restantes.

Será que Smoker se tornará o Almirante Serpente Branca (Shirohebi?) da marinha? Se for, a “cobra vai fumar” para os piratas.

Smoker está na história desde o East-blue, sendo um dos membros da marinha que melhor conhecemos, e seu senso de justiça está sempre bem relacionado com boas ações.

Coincidência ou não, sua amiga de longas datas também tem relações com uma cor: Hina, a Jaula Negra. Hina parece conhecer bem a marinha e buscar a justiça de verdade. Ela não só é amiga de Smoker, como também demonstrou ser uma boa pessoa em suas poucas aparições na história. Preto e Branco são cores que ainda não apareceram na tabela. Então não duvido que as alcunhas desse dois tenham mudanças sutis, como de Hakuryō (caçador branco) para Hakuryū (dragão branco).

“Eu? Almirante? Hina chocada!”

Fora estes dois, o mais esperado para alcançar o posto de almirante é Coby, que poderia facilmente receber uma alcunha relacionada à cor rosa devido à coloração exótica de seu cabelo. Para quem começou pelo anime, Coby foi um dos primeiros personagens apresentados, e se queremos tanto ver Luffy alcançando o posto de rei dos piratas, não podemos esperar menos de Coby que o posto de almirante.

Imagina só Helmeppo almirante também.

Alguns também acreditam que na verdade os animais que restam foram de gerações passadas e não futuras. Outros especulam que alguns personagens podem ter chegado perto desse posto na marinha algum dia (tem quem creia no Dragon, devido ao seu nome, mas eu não creio) ou até quem entre na marinha para alcançar tal posto (Drake “bandeira vermelha” ou Sabo por seus golpes de Dragão, mas essas opiniões também não me agradam).

É claro que ainda podemos conhecer novos personagens que completem essas lacunas, mas se você lembra de mais algum marinheiro existente que tenha relação forte com alguma cor ou animal do zodíaco, não deixe de comentar!

Se com tudo isso você ainda não acha que Oda se baseia nas cores e o zodíaco chinês em suas ideias, reforço dizendo que ele homenageia os animais do zodíaco nos seus respectivos anos, e suas capas sempre tem representatividade forte de cores, como frequentes presenças do arco-iris.

 

Comments

comments