[Review] Boku no Hero Academia – Capítulo: 164

O novo desafio tratará de bancar a babá?! O próximo teste para admissão de heróis! As intenções de Endeavor serão exploradas!
 
 


Eu não tinha muito o que dizer sobre este capítulo, a não ser de que ele foi ”boring” o suficiente para eu chamar de filler (apesar disso, eu estava hypado nos próximos capítulos, até agora, começou mau). Ele realmente não parece trazer alguma coisa, mas é nessas horas em que realmente somos surpreendidos. Espero que seja o caso dessa vez.


Capítulo 164: Pirralho Precoce (Deveria ser Pirralhos. Esse é o nome de uma escola, de qualquer forma).

Começou com o Inasa (que tem uma das quirk mais badass, e é um dos mais menosprezados da Obra) sendo, mais uma vez, menosprezado pelo Todoroki. Não é nem só pela personalidade do Todoroki, mas este cara é menosprezado por quase todo mundo. Apesar disso, ele é reconhecido pelas suas capacidades em combate.
 
Até então, eu achava que o quebra-pau iria começar a qualquer momento. Aparece o Mera e vários alunos. Eu achando que só os 4 iriam refazer o exame. Mas será uma espécie de ”treinamento” e eu ainda não entendi, mas acho que os testes práticos só ocorrerão no final.
 

Eu ainda acho que a quirk do Mera tem algo a ver com sono.

Serão 11 contando com a Camie. Acredito que até o final só sobrarão os 4 mesmo (Bakugou, Camie, Inasa e Todoroki).
 

Abrirei também um espaço aqui para dizer que…

Só falta o bigodinho…

Logo chegou o GangOrca para por a primeira fase de treinamento em prática. Com um discurso a respeito das falhas no quarteto. 

O cara ficou psicótico…

Na espera por seja lá o que estivesse por vir, lógico que não seria a ver com combate. O GangOrca já disse que eles são fortes no combate, mas não é isso que lhes faltava. Isso foi mostrado no momento em que eles abandonaram os motivos reais do exame, a fim de resolver causas pessoais. Não só no exame, mas GangOrca trouxe em pauta o comportamento do Bakugou em situações de resgate. Será que o Bakugou mudará de alguma forma, neste exame?
 

Crianças são irritantes pakas…

 Já até vimos quem será o par de Bakugou nesse treinamento…


Com a missão de aprenderem a se tornar alguém em quem os cidadãos  se espelharão e confiarão suas vidas. Até o fim do dia terão, de alguma forma, que mudar as crianças. Mas isso só ocorrerá se eles se tornarem aquilo no que eles precisam converter as crianças, sendo exemplos. ”Entendeu?” – ”Não…”


A partir daqui, pulando toda a ”encheção de linguiça” e falar sobre o ponto mais importante do capítulo. Endeavor (SHOOOOOOOOOOOOTOOOOOOOOOOOO).

No último capítulo, eu falei sobre a personalidade dele. Ainda não foi mostrado o que eu levantei em pauta: Quais são as motivações do Endeavor? 
 
Trazendo esta última página do capítulo e algumas informações. Primeiro: A taxa de criminalidade subiu em 3%. Algo que seria provável de acontecer, porém também é informado que – Segundo: Endeavor é o número 1 em resolver incidentes criminais, ou seja, ele é quem mais manda vilões pra cadeia. E Terceiro: Endeavor deseja saber o que significa ser ”simbolo da paz” para All Might. 
 

Agora algumas observações: Endeavor pesquisa sobre a situação criminal. Isso demonstra uma preocupação, e que podemos considerar uma motivação dele ”Acabar com a criminalidade e os vilões” e que talvez seja um Mundo sem vilões no qual ele desejaria viver. Existem 3  tipos de herói, não só em Boku no Hero, mas no geral: 1- Aquele que salva pessoas. 2- Aquele que executa os vilões. 3- Aquele que ”1” e ”2”.

Recover Girl, Thirteen e talvez outros, são os do tipo 1.

Bakugou, Endeavor e talvez outros, são os do tipo 2.

All Might, EraserHead, Kirishima, Midoriya entre outros, são os do tipo 3. 

Endeavor nunca deu muita atenção para os fãs ou pessoas com problemas, mas chegava eufórico para uma luta. Com essa atitude ele realmente conseguiu uma colocação alta, como o maior executador de vilões, mas para ser um herói completo precisa do tipo 1 também.
 
Última coisa a questionar: Simbolo da Paz é o título dado ao herói número 1, mas nem todo herói número 1 em alguma coisa será o Simbolo da Paz. Exatamente como ocorreu com Endeavor a vida inteira, ele fez do jeito dele e se tornou o número 1 do jeito dele. Mas a mídia nunca lhe reconheceu número 1, e isso era o que importava para ele.


Esta foi o review do capítulo 164: Pirralho Precoce! Espero que tenham gostado. Críticas, discordâncias e elogios nos comentários. Até mais XD.

Comments

comments