[Review] Nanatsu no Taizai – “Um encontro casual” e “Coleta”

Capítulo duplo, discussão única e muitas surpresas em pouco tempo. Vamos discutir sobre o tão esperado encontro entre os filhos do rei demônio!

Tentarei tratar os dois capítulos como um maravilhoso capítulo de mais de 40 páginas (nosso sonho de série semanal). Se resumíssemos o ocorrido nesses dois capítulos, teríamos simplesmente Meliodas encontrando seus irmãos, mostrando que é claramente mais forte que os dois, deixando claro que será o rei dos demônios para libertar Elizabeth e fazendo com que seus irmãos o obedeça para alcançarem seus próprios objetivos. Contudo, tivemos uma chuva de informações que enchem nossos kokoros de curiosidade.

Nakaba costuma usar páginas inteiras para qualquer coisa, mas nesses capítulos ele aproveitou divinamente. Só não posto mais aqui, pro post não ficar maior do que o que está.

Um dos primeiros eventos, talvez o mais destoante de qualquer expectativa para esse encontro, foi o interesse súbito de Estarossa por Elizabeth. Poderia ser só uma motivação besta para aumentar a rixa entre os irmãos, só que sabemos que Elizabeth também já sonhou com Estarossa, mas confundindo-o (ou não) com Meliodas. Nakaba manteve isso tão apagado, que parecia até um evento mal pensado do início do mangá (ainda pode ser, mas se ele conseguir reaproveitar, tá válido).

Peronia, personagem nova aparecendo do nada só para alívio cômico? Duvido. Ou estou fazendo boas análises, ou NnT está me deixando louco. Vamos ver no futuro XD

A questão que fica é: se eles nunca se viram, por que sonharam um com o outro? Teorias de que Meliodas e Estarossa eram a mesma pessoa já não batem (ainda dá pra fazer teorias com isso, mas vamos continuar crendo que são irmãos naturais), e no sonho que Estarossa teve, a deusa fala do irmão mais velho (Meliodas é o mais velho, então Estarossa não pode estar tendo uma lembrança pertencente a Meliodas ou algo assim). Essa é uma curiosidade que ainda vai durar, mas espero que Nakaba aproveite para falar do famoso mistério do cartaz de procurado.

Quais os limites dos poderes de Meliodas no momento? O que mais ele pode fazer? Acredito que ele conseguirá controlar isso e ainda ser “bonzinho” algum dia (será que ele tem fingido ser malzão e voltou a pensar no bem de todos depois da surra de Escanor?).

Tivemos cenas formidáveis de batalha entre Meliodas e os irmãos, fazendo com que criemos alguns feelings estranhos pelo super badass Meliodas. Eu não esperava que Meliodas estivesse tão acima dos demais, mas como a luta não foi até o final, ainda não podemos julgar devidamente a capacidade dos 3 irmãos. Após serem subjugados, Estarossa resolveu aceitar o irmão “de boa”, enquanto Zeldris só foi parado com um curioso sussurro no ouvido.

“Vou dizer para todos daquela nossa brincadeira quando criança”
“O correto é biscoito”
“Algo quente…”
E então, o que será que ele disse? XD

Meliodas pode ter dito que atenderá o desejo de Zeldris, caso se torne o Rei dos demônios, já que o irmão mais velho sabe qual o objetivo do mais novo. Meliodas pode também só ter dito que dará os poderes para o irmão, uma vez que só quer se tornar rei para salvar Elizabeth. Lembrando que Meliodas está no estado malvadão e pode estar nem aí para o que acontecerá com os humanos e demais clã depois que cumprir sua promessa. Ou talvez até pense que Zeldris pode ser convencido de que não há necessidade de subjugar os demais clãs.

O único poder maior que o de Meliodas no auge que vimos até agora foi o do próprio rei. Metade desse poder somado ao atual de Estarossa já seria o suficiente contra o Capitão, ao que parece. Como não duvido de nada vindo de Estarossa, após a coleta de mandamentos, ele pode tentar abater Zeldris, ficando assim com pelo menos 9 dos mandamentos. Será que veremos o Amor tão grande assim?

Zeldris não é 100% maldade, e digo isso não só por algumas ações do personagem, como também pelo seu perfil (ele não tem cara de final boss). Independente de Zeldris colaborar ou não com Meliodas, o problema maior será o Amor. Estarossa pensou secretamente em não desistir de Elizabeth, questionou (de forma enfatizada) se matar permite a fácil captura de mandamentos e foi avisado por Zeldris para não tentar nenhuma besteira (está claro que ele tentará). Com tudo isso, ninguém mais representa uma ameaça maior para Meliodas que Estarossa.

Já postamos uma teoria no site sobre Estarossa ter poderes ocultos e isso estar relacionado ao mandamento que lhe foi atribuído. Podemos dizer que nessa imagem ele só não queria perder um dos mandamentos mais úteis em batalhas/guerras, mas será que é só isso? Será que o mandamento o controla/capacita de poderes maiores? Essa tensão dele pode não ter sido atoa.

Zeldris e Estarossa agora vão em busca dos mandamentos: no petrificado Galan (não deve ter mais participações, mas Nakaba tá enrolando, então não duvido); nos fugitivos Monspiet e Derriere (espero que não morram, mas acho difícil); e na capturada Merascylla (a peçonhenta vai aparecer de novo na história! Não cansa não?). Como o próximo encontro é com os Pecados, devemos ter diálogos bem interessantes, mas duvido que haja uma boa luta (ainda não é hora para a nova surra revanche de Estarossa ). Comenta aí suas expectativas para os próximos capítulos e o que acha dessa direção para onde o mangá está indo!

Se os mandamentos possuem esse símbolo e vimos que Gloxinia o perdeu quando perdeu o mandamento, significa que o símbolo em Gowther (o mago) não era seu “símbolo de demônio”? Seria ele de alguma raça relacionada a Merlin? Ou só um mago humano poderoso? Teriam os símbolos nos demais demônios algum significado a mais?

Pode comentar se gostou ou não do review e como poderíamos melhorar. Caso queira ver mais reviews e teorias de Nanatsu no Taizai e outros grandes títulos, curta nossa página: https://www.facebook.com/otakunoemaki/.

E se for uma aliado (Arthur) que esteja a caminho e os demônios estão indo para outro lugar primeiro? O jogo de cenas nos fez  pensar de imediato que eram os irmãos.
É bem curioso Melidoas ter pego o mandamento de Gray Road, sendo que os irmãos demônios já teriam que encontrar os Pecados de qualquer forma para pegar o de Merascylla. Creio que isso vá ter algum propósito na história. Qualquer teoria, comenta aí!

Comments

comments