[Teoria no Emakimono] Estarossa é o demônio mais forte

Até onde já vimos os poderes de Estarossa? Até onde eles podem chegar? Vamos discutir sobre o misterioso Amor dos 10 Mandamentos!

É provável que Estarossa seja o personagem mais misterioso de Nanatsu no Taizai. Desde pequeno ele faz parte dos 10 Mandamentos, e, além de sua aparência, ele possui habilidades similares às de Meliodas.

Capisce?

A maior luta de Estarossa até o momento foi contra Escanor, que o colocou em coma sem nem estar no modo The OnE, que ocorre ao meio dia. Essa luta nos fez pensar que Estarossa não era esse terror todo, mas Escanor pode ter pego Estarossa de surpresa por ele não cair em seu Mandamento, e ter subestimado a capacidade do Orgulho de matá-lo pode ter sido a real falha dele, não ter menos poder. O que o levou a ser salvo por Zeldris.

Zeldris deve reconhecer a limitação do irmão devido ao mandamento do amor e por isso viu que Estarossa não conseguiria usar habilidades mais poderosas para confrontar o poder crescente de Escanor.

Mas por que Estarossa contém seu poder? Por causa do seu mandamento. Aqueles que estão diante dele com ódio em seus corações ficarão impotentes para prejudicar ou infligir danos a qualquer outra pessoa.

Tal mandamento foi responsável por parar o poder de Meliodas que talvez fosse  acabar com os Mandamentos de uma só vez.

Nós sabemos que o efeito do mandamento pode cair sobre o próprio portador da magia, e que eles não podem evitar isso. Só Galan caiu nisso até o momento, há bastante tempo na história.

Também sabemos que o poder máximo de Meliodas o acompanha no seu momento mais maligno e que isso está atrelado ao crescimento de sua ira.

O capitão não é o pecado da ira a toa. Seu pico de poder sempre é demonstrado quando ele perde suas emoções após ficar irritado com sua falta de capacidade de fazer algo.

Se Estarossa é tão similar a Meliodas, seja por pura admiração ou outros fatores, talvez seu poder máximo venha junto com seu momento de mais ódio no kokoro. Contudo, ele ainda não pode mostrar esse lado, já que perderia todos os poderes se fizesse isso. Assim, só conseguimos ver o Estarossa zen, tranquilão, paz e Amor, o que aumenta esse ar misterioso sobre ele.

Se ele não estiver “escondendo” poder, temos a possibilidade de Estarossa sempre considerar seu sentimento de ódio como amor, já que muitos dizem que são sentimentos bem próximos.

Assim, seus atos sempre seriam de “bondade”, o que não se relaciona com o ódio e ele não cai no mandamento.

Mas porque o Rei dos demônios colocaria um Mandamento assim em Estarossa? Até o momento eu consigo pensar nessas possibilidades:

  • Estarossa não é digno/capaz de (ou não quis) ser o próximo Rei, e seu pai não quis que houvesse alguém mais forte que o Rei dos demônios e por isso limitou seu poder;
  • Alguém precisava ficar com esse mandamento (que é muito poderoso e conveniente em batalhas) e Estarossa seria o único capaz de ser muito forte mesmo com poderes limitados, ou o único demônio capaz controlar totalmente seu ódio;
  • Zeldris deu esse Mandamento para Estarossa para que fosse o único capaz de ser o próximo Rei. A maior ambição de Zeldris é ser o Rei dos demônios, e uma vez que Meliodas tenha se tornado um traidor, ele poderia acreditar que só quem concorreria com ele seria Estarossa. Como Zeldris passou um tempo com os poderes do Rei, ele pode ter “amaldiçoado” seu outro irmão mais velho com o mandamento para que pudesse superá-lo, ou equipará-lo.

Todo esse mistério de Cusack é o que levanta ainda mais suspeitas sobre o jeito misterioso de Estarossa e suas reais intenções. Estou muito curioso para saber a relação de Estarossa com seu pai.

Isso significa que não veremos os poderes de Estarossa por completo na história? Duvido. Acredito que há duas possibilidades para Estarossa mostrar seu grande poder:

  1. Usando o estado de besta Indra. O termo besta me faz pensar que, talvez, destruir tudo inconsequentemente se torne algo “instintivo” para demônios nesse estado e talvez não seja categorizado como ódio e ele não cairia no próprio mandamento.
  2. Possuindo o poder do Rei dos demônios. Sabemos que o poder do Rei é capaz de remover e inserir mandamentos, então ele poderia se livrar do seu com isso. Para tanto, ele teria que convencer o rei a passar para ele ou usurpá-lo de alguma maneira. Como Nanatsu é cheio de surpresas também, talvez ele consiga pegar/receber os poderes de Zeldris sem nem precisar trair ninguém, liberte-se e chegue ao seu poder/ódio máximo.

Super conveniente para Estarossa se todos começarem a sentir ódio por perto quando ele despertar Indra.

Não sabemos qual o real motivo das limitações de Estarossa, mas alguém com tamanho potencial na história não seria apenas derrotado uma vez e voltaria com o mesmo nível de força contra nossos heróis. Resta saber se Nakaba-sensei dará alguma explicação bem bolada, ou nos dará algo para aceitar como evolução dos poderes de Estarossa. Comenta aí o que você concorda ou discorda na teoria e o que você espera de Estarossa na história!

O pesadelo das noites (e 12hs) de Estarossa.

Comments

comments