[Review] Magi: The Labyrinth of Magic – “Um destino diferente” e “Os recipientes de metal são para este dia”

Alibaba puxa poderes do fundo de sua alma e Djinn para contornar toda a situação… mas até quando ele conseguirá?

Esses dois capítulos se completam tanto, que dá pra discutir como uma coisa só. Analisando a quantidade de eventos relevantes pro prosseguimento da história, tivemos pouca coisa. Não que tenha sido mais enrolado que os outros, mas tivemos Alibaba expressando bastante seus sentimentos, cenas de batalhas (muito bonitas, por sinal) que não poderiam ser mostradas em quadros pequenos, ou ficariam muito vagas se fossem retratadas em poucos quadros. Ou seja, acabou não rolando tanta coisa fundamental para o fim do mangá, continuamos indo lentamente, mas quando imagino qual foi a proposta de Ohtaka para a ascensão da imagem de Alibaba, para mim esses capítulos não foram tão enrolados (tirando por mostrar tanto os figurantes torcendo para morrer logo).

Sabe de nada, inocente! Esse tempo todo nada aconteceu a seu favor vindo do Palácio, e você ainda acha que pode contar com Sin? Nós leitores sabemos que ele ainda pode mudar de lado novamente, mas você deveria esquecê-lo.

Alibaba se encontrava em uma situação impossível de lidar, e de repente tudo ainda fica pior com as brocas negras caindo do céu e transformando tudo em rukh ainda mais rápido. O curioso é que ele estava analisando que já estava cansado pela luta contra o mestre, e que caso lutasse contra as shinigamis peitudas, ele ficaria esgotado para enfrentar o exército anti-traidores. Só que quando a barreira de Aladdin ficou sob perigo, ele simplesmente se jogou. É aquele típico momento que, com um movimento suicida, o protagonista age impensadamente para proteger o que é importante para ele, e acaba dando bom.

Eu poderia comentar mais sobre o duelo dos deuses, mas tiveram mutas abstração e pensamentos de divindades/singularidades que um mero mortal como eu não saberia explicar.

Em muitos shonens, são nestes momentos que o protagonista se transforma em mais alguma coisa overpower que resolve tudo. Alibaba convocou Amon para unir-se a ele e eu pensei: “agora ele evolui fará uma transformação inédita!”. E foi quase isso, mas ele “só” usa um poder incrível com suas chamas, que o ajuda a aliviar (duvido que vá parar) o ataque que estava consumindo o mundo.

Foram cenas bonitas para mim, mas ele conseguirá se superar mais ainda? Cuidado com o overpower, Ohtaka

Só que agora ele está mais exausto ainda e terá que enfrentar 4 receptáculos de metal, sendo que ele não poderá lutar para matá-los (se é que ele seria capaz de tal coisa). Não sei se há um motivo específico para só terem ido 4 pessoas contra ele, ou se Ohtaka está apenas querendo aliviar a barra pra dar chances ao “coitado”. Vamos imaginar que a galera pensou “4 é o suficiente”.

Assim, depois dessa recente demonstração de elevação de Alibaba, eu realmente acredito que ele consegue derrotar os 4. Talvez ele use seu poder de Flash obtido na ressurreição para ter vantagem, mas até onde essas lutas irão? Ele vai lutar contra todo mundo do exército? Ele conseguirá em algum momento lutar contra as correntes do destino? Eu acredito que não. Então em breve devemos ver Aladdin voltando para levá-lo ao combate contra David, ou teremos uma pausa nas cenas dele para mostrar o Magi em um 1×1 contra o vovô. De qualquer forma, espero que Alibaba realmente não convoque o poder do protagonismo e, diferente de como sempre ocorreu em Bleach muitos mangás, o herói  não alcance um estado muito maior que o de todos os outros.

Alibaba não se transformou, mas enquanto isso, no Palácio sagrado, David resolve virar um garoto… porquê? Não faço ideia, mas não deve fazer diferença alguma. Ohtaka deveria estar com problemas para arrumar poses em que o bilau de David não aparecesse.

Para aqueles que não conseguem ler em inglês e não sabem por onde ler a obra, recomendamos uma scan BR que assumiu a responsa de traduzir Magi: Bungou Scans!  A página Magi:The Labyrinth Of Magic – Br é outra boa opção, já que postam os capítulos assim que saem e a galera no grupo traduz  o conteúdo das raws em forma de texto. Se gostou do review, curta nossa página e acompanhe os próximos. (se não gostou, nos dê sua opinião para melhorarmos!).

Esse “a qualquer momento” é igual aos minutos finais para Namekusei explodir…

Comments

comments