[Review] Magi: The Labyrinth of Magic – “Requiem” e “Um membro do mundo”

Mais dois capítulos que não nos dão a real perspectiva do fim, mas deixam pequenas dúvidas no ar.

Eu ainda continuo lendo esses “momentos finais” (do jeito que está, parece que vai demorar) como se Ohtaka-sensei estivesse “enchendo chouriça”. Ainda assim, eu admito que gostei da luta de Alibaba vs Sharrkan. As cenas da batalha foram mais  interessantes e bonitas do que as que estavam sendo apresentadas. Eles trocaram expressões fortes e Alibaba usou suas palavras tocantes (sem muito impacto, a essa altura do campeonato) novamente. O Saluja também voltou a usar seu poder secreto, que se não for usado contra David em um momento mais importante, ainda parecerá um upgrade desnecessário.

Não querendo dar esperanças a ninguém, mas isso poderia dar uma bela animação!

Por fim, Alibaba derrotou o mestre, que terminou “confiando” nele mesmo sendo controlado pelo destino. O que deixa mais claro que não tem jeito mesmo de quebrar essas correntes do destino com palavras, sorrisos e ações que toquem o kokoro. Eu esperava algo mais intenso como resultado da luta, mas ultimamente não temos nos surpreendido com os acontecimentos (não desistam!).

Espero que haja um motivo importante para essa separação. Será que vai rolar um x1 entre Aladdin e o vovô? Os dois já estão acabados e nem enfrentaram David ainda!

O capítulo 357 foi basicamente focado em palavras com muito impacto. Primeiro com Aladdin mostrando o quão Alibaba foi importante para ele, terminando com palavras de motivação, mais para reforçar a amizade dos dois. Depois com a aparição de Mira guiando a Aliança Internacional e mais algumas nações como reforço para acabar com “os quatro traidores do destino”. Eu já esperava que as nações fossem se juntar nesse final, mas não que fosse contra os garotos, e sim que eles as juntassem.

“Eu lidero essa caral**” Que mulherão da porra! Agora com todos juntinhos, facilita o trabalho para as anjas gordinhas do mal.

Alibaba não conseguiu alterar o estado de Sharrkan, que era mais próximo dele, então podemos dizer que é impossível influenciar esse povo todo que quer a cabeça dos 4. Está mais do que claro que ele também não lutará contra todos, já que há muitos receptáculos e Alibaba e Aladdin já estavam acabados mesmo antes do exército ser mostrado. Então só resta Aladdin voltar para buscar Alibaba e os demais “traidores”, para assim irem de uma vez acabar com David. Já passou da hora de ir enfrentar o vovô. Se você acha que há outra alternativa, comenta aí!

Não faz nada. Não luta. Já vi que vai tentar jogar o verbo pra galera. Foi para isso que você foi separado de Aladdin? Você mostrará um potencial surpreendente diante do mundo, para que quando tudo se resolva todos de dêm mais valor? Se for, está ficando manjado.

Para aqueles que não conseguem ler em inglês e não sabem por onde ler a obra, recomendamos uma scan BR que assumiu a responsa de traduzir Magi: Bungou Scans!  A página Magi:The Labyrinth Of Magic – Br é outra boa opção, já que postam os capítulos assim que saem e a galera no grupo traduz  o conteúdo das raws em forma de texto. Se gostou do review, curta nossa página e acompanhe os próximos. (se não gostou, nos dê sua opinião para melhorarmos!).

Foram apresentados sem muita importância e não representaram grandes ameaças. Ohtaka-sensei precisa ir mais rápida ao ponto.

Comments

comments