[Review] Magi: The Labyrinth of Magic – “A batalha para proteger o mundo” e “Hierarquia de deuses”

Um review curto sobre capítulos rasos, que nos deixam na esperança de que o mangá volte à hype que já teve.

Eu confesso que achei esses dois capítulos uma bosta bem fracos. Eu adoro esse mangá, e espero que não me levem a mal, mas os pontos mais chatos dessa reta final acabaram se tornando os mais frequêntes nestes dois capítulos. Ainda estou esperando que Ohtaka-sensei nos surpreenda de forma épica e nos dê um ótimo final… espero realmente que ocorra.

Um dos pontos mais fracos, que eu tenho críticado há um tempo nos reviews, e foi bem utlizado nesses capítulos, foram quadros com lutas desnecessárias e nada empolgantes. Se o propósito é mostrar que eles não conseguirão derrotar as freiras-destruidoras na porrada, já notamos isso desde antes dos garotos sairem do Palácio Sagrado. Infelizmente, isso tá me cheirando a enrolação para extender o mangá até um certo ponto (não necessariamente por grana, mas talvez para preencher a quantidade adequada de páginas dos volumes, já que está no final). Também já cansamos de ver as formas mais bizarras de um deus aparecendo e acabando com o outro.

Essa aqui foi uma refernência interessante a SnB, já que não veremos nada mais sobre o passado de Judal nessa história.

Por falar nos deuses, já passou da hora de Sinbad decidir o que quer. Agora eu nem sei mais se ele está enrolando David, ou manipulando Ugo e os demais. Eu espero que ele pare de virar a casaca e que ainda tenha uma participação mais efetiva nesse final, seja para o bem de todos, ou para o que ele pense ser o bem de todos. David certamente terá um impacto maior nessa história ainda, visto que Aladdin e os outros estão indo enfrentá-lo… um dia.

Sinbad disse aquilo para os garotos simplesmente para tirá-los de lá? Para dar uma chance do destino ser mudado com a destruição de David? Ou estaria ele receoso sobre a influência de Alibaba e despachou o garoto dali? Eu duvido que ele realmente temesse algo vindo daqueles 4, afinal, em tese, Sin os destruiria com facilidade. Sinbad ainda deve estar querendo ter “aquela” confirmação que esperava ao desafiá-los.

O grupo de Aladdin separou-se novamente, e talvez haja um propósito maior nisso, mas por enquanto essa série está imprevisível no que se refere a eventos importantes ou não. Tenho fé de que as participações de Arba, Ugo e até mesmo Nerva os outros receptáculos de rei sejam importantes nesse final. A aparição de Sharrkan é um dos pontos que reforça o que penso sobre os outros personagens mais expresivos ainda aparecerem de forma interessante.

Sinbad está muito confiante e David parece estar aprontando alguma com esses pensamentos…

Sabemos que Alibaba não lutará de verdade contra seu mestre, afinal ele estaria usando um Djinn masou contra o Household Vessel do seu mentor. Alibaba usará sua mágica de protagonismo influência misteriosa para quebrar as correntes do destino que prendem seu mestre. Ao menos é isso que imagino, levando em consideração o nível dos últimos eventos e essas correntes passando sempre que alguém começa a duvidar do que o sistema Palácio Sagrado definiu como correto.

Esse sorriso de protagonista sempre os deixa com cara de confiante, mas ele mal sabe o que está fazendo.

 Agora é esperar para ver se essa “luta” acaba logo e o quão será importante. Nem que seja para mostrar a Alibaba que o único jeito é acabar de vez com David, já que o destino de todos está selado. Se eles descobrirem que dá para libertar aqueles de “espiríto mais forte”, acho que eles sairão libertando a galera para se defender, criando tempo para ir lá acabar com o vovô sem que ninguém mais morra. Acha que essa história terá um final diferente? Comenta aí suas expectativas para que esse final seja surpreendente!

Só agora eu percebi que se não fosse por essa mecha gigante de cabelo, os “tesouros divinos” estariam expostos!

 Muitos problemas recentes com scans que traduzem Magi surgiram devido a um veto da JBC. Então, para aqueles que muitos não conseguem ler em inglês e não sabiam o que fazer, vamos recomendar aqui uma outra scan BR que assumiu a responsa de traduzir Magi: Bungou Scans!  A página Magi:The Labyrinth Of Magic – Br é outra boa opção, já que a galera posta os capítulos assim que saem e traduzem  o conteúdo em forma de texto. Se gostou do review, curta nossa página e acompanhe os próximos. (se não gostou, nos dê sua opinião para melhorarmos!).

Comments

comments