[Review] Magi: The Labyrinth of Magic – “A chave do Palácio Sagrado” e “A coleção dos Rukh”

A missão de nossos guerreiros muda novamente, mas o foco ainda é o mesmo: salvar a humanidade!

O capítulo segue após a reviravolta de David tomando o lugar de Sinbad nessa disputa sem fim sobre quem ficará em cima na hierarquia de deuses. Já ficou tão comum, que quando Sinbad aparece, nós nem ficamos tão surpresos… talvez só por ter saído de dentro de David e com Arba, o que foi bem louco. Sinbad tinha colocado os seus 7 monstrinhos Djinns para modificar a hierarquia novamente caso David o traísse. Ao que parece, isso aconteceu ao mudar o sistema do palácio sagrado, mas está tudo tão “viajado” que é melhor só aceitar e torcer para essa “dança das cadeiras” dos deuses tenha acabado.

Assim como nós, Sin aprendeu que a qualquer momento qualquer um vira deus aqui.

Aqueles vírus chatos no sistema…

Antes do retorno de Sinbad, nossos 4 guerreiros tentaram combater David, de forma tão inútil como contra Singod. Quando Sin voltou, pensei eles se juntariam para acabar com Davigod, afinal o comando estava com Sin, por mais que David fosse poderoso. Ao que parece, lutar contra David ali não adiantaria de nada, afinal o corpo real dele estava em algum lugar fora do palácio sagrado. Isso motiva Aladdin e os demais a partirem dali, aparentemente para ir atrás do David “original”, mas a menos que David esteja em Sindria, eles não foram fazer isso.

Só esperando para ver essa chibi mitando. Aah! teve o Nerva também, só para não deixar a Arba falando sozinha.

Ao ver Aladdin e os outros lutando contra os deuses, podemos ver que as divindades em Magi não são capazes de qualquer coisa, afinal eles estão sendo atingidos e os garotos conseguem se defender “numa boa”. Além disso, se Sinbad como deus fosse tão imbatível assim, ele poderia achar o corpo de Davi e acabar com ele de vez.

Então acho que Ohtaka está nos levando para a real luta final: o Mago David, o verdadeiro, não o “deus” que está no Palácio Sagrado, contra os 4 guerreiros (e quem sabe a Arba, buscando um propósito). Uma típica luta shōnen de final de saga/mangá, dos grandes amigos contra o principal vilão, cheia de magia, sacrifícios e emoções, para evitar a destruição do mundo. Espero que não seja nada mais clichê.

Faça como David: sempre que o mangá explodir sua cabeça, é só seguir em frente.

O mundo inteiro começa a voltar ao Rukh com um exército de “shinigamis” fazendo um “pente fino” e acabando com absolutamente tudo. Os 4 guerreiros não parecem ter ido atrás de David, se é que eles sabem onde o coroa está. Acho que eles pensaram que salvar o povo era prioridade, mas dar tempo ao ardiloso David é realmente algo bom? Além disso, eles deram prioridade ao povo de Sindria, sendo que o mundo todo está acabando. Daqui que eles acabem com tantas freiras-espadachins-aladas, todo mundo morre.

Pow! Não se pode nem morrer e voltar ao Rukh em paz que a galera atrapalha! Deixa os caras serem felizes!

Muitas perguntas ficaram no ar com esses capítulos. O que está acontecendo lá no Palácio Sagrado? Tá rolando um David vs Sinbad, ou Sinbad tomou controle da situação? Sinbad não teria o poder de parar essas criaturas que estão acabando com o mundo para que os garotos dessem prioridade a David? O exército de criaturas invocadas é imortal, ilimitado ou algo assim? Caso não, talvez vejamos uma nova grande união entre os guerreiros mais poderosos do mundo para pará-los, de forma maior do que aconteceu em Magnostadt.

Pudemos perceber uma certa resistência na Morgiana também. Será possível que eles consigam naturalmente lutar contra o próprio destino?

“Ah… mas todo mundo quer voltar ao Rukh”. Sim, mas talvez Alibaba alguém vai utilizar alguma magia de comunicação mundial para despertar aquele sentimento de “aflição” que consumiu Drakon, libertando a todos dos comandos de Sinbad. “Mas fazer isso não seria o mesmo que estar livre do destino, que é justamente o objetivo final?” Sim, mas como o Palácio Sagrado parece estar tiltado, talvez seja possível. Além disso, temos a possibilidade de Judar e Aladdin os libertar corrompendo-os forçadamente ou algo do tipo. São ideias meio loucas, mas do jeito que as coisas vão no mangá, tudo é válido. Tem algum teoria sobre como os garotos salvarão o mundo? Acha que Sinbad ainda dará uma forcinha a mais? David (ou algum outro) ainda é capaz de subir na hierarquia de deuses? Comenta aí sua opinião!

Muitos problemas recentes com scans que traduzem Magi surgiram devido a um veto da JBC. Então, para aqueles que muitos não conseguem ler em inglês e não sabiam o que fazer, vamos recomendar aqui uma outra scan BR que assumiu a responsa de traduzir Magi: Bungou Scans!  A página Magi:The Labyrinth Of Magic – Br é outra boa opção, já que a galera posta os capítulos assim que saem e traduzem  o conteúdo em forma de texto. Se gostou do review, curta nossa página e acompanhe os próximos. (se não gostou, nos dê sua opinião para melhorarmos!).

Comments

comments