[Review] Magi: The Labyrinth of Magic – “Uma coisa grande e impossível” e “A magia para retornar o mundo ao rukh”

Voltamos às reviravoltas! O que parecia ser o final era apenas mais um passo para ele!

No capítulo 350 temos Sinbad em um processo de aceitação de que deveria mudar seus planos divinos. A solução que apareceu foi dada por ele mesmo, contradiz seus planos anteriores, mas segue o caminho de seus ideais ao longo da vida. Apesar de ser natural o processo de mudar de ideia (talvez não para um deus), o que realmente mais o importunava era a ideia de estar agindo por influência de Alibaba.

A influência seria realmente um poder? Um poder que mexeria até com um deus? O que no início pareciam só palavras de motivação jogadas ao vento mostraram-se como realidade para Sinbad e isso ainda será repercutido de forma importante mais tarde… estejam certos disso.

O que você acha desse “poder” de Alibaba?

Após ser realmente convencido, Sinbad resolve permitir apoiar o plano de Alibaba e dos outros. O Saluja surpreende novamente mostrando que independente do quão difícil as próximas tarefas pareçam, ali estão reunidos os possíveis seres mais poderosos do mundo, em busca de um objetivo em comum. Pode ter sido só um papo motivacional, mas até eu fiquei com a ideia de que nada poderia pará-los agora (ideia que muda completamente no capítulo 351) e isso é um ponto muito importante para o futuro de Alibaba, que certamente se tornará um grande líder para o mundo.

-Será que esse plano dará certo? Para ter sido explicado assim, parece que sim; -Preconceito com o pobrezinho do Ill…

Sinbad fez aquele suspense rápido sobre desistir da magia de voltar o mundo ao rukh e depois que ele aceita, me vem aquela estranha sensação de que o mangá pode simplesmente acabar com o grupo conseguindo meios de comunicar-se com os outros planos, estabelecendo a paz por completo e a liberdade do destino de todos. Mas não. A escuridão daquele dia aparece como um preludio das trevas se aproximando e a temida magia é iniciada por David Jehoahaz Abraham, vulgo vovô David! Whaaat?! Total plot twist.

O desespero no olhar de quem vai parar no aquário…

Mudanças súbitas de um capítulo para o outro. Logo em seguida, chegam Hakuryuu e Judal (o que esses dois estavam fazendo por tanto tempo? ( ͡° ͜ʖ ͡ °) ), o mundo começa a acabar, Sinbad some e Ugo é pego pelo Davidgod, provando do próprio remédio. Será que Ugo que vai para o aquário dessa vez? Sinbad já está lá? Teremos mais uma sequência de deuses superiores assumindo o lugar de outros deuses como foi da última vez (já chega né)?

Em meio a tudo isso, de que lado essa diva ficará? Ela é uma feiticeira, uma louca e só falta ser a próxima deusa!

O David de agora parece ser mais o David “criado” por Sinbad que o velho vovô de Aladdin. Temos uma sensação de vilão novo, mas velho ao mesmo tempo, já que seu propósito parece o mesmo, só que motivado ainda mais pelas atitudes de seu antigo deus. No fim, devemos ter a típica batalha final do “principal grupo” de amigos vs o maior boss, que antes parecia estar sendo evitada por Ohtaka-sensei. Estaria ela ainda preparando uma surpresa para nós?

Não sei como os quatro derrotarão um deus melhor que Sin usando suas habilidades, mas quando eles foram destronar Singod, esse já era o objetivo deles. Após um provável sucesso, Sin deve retornar (talvez até antes disso, para ajudá-los) e a missão de inicio da “Aliança interdimensional” deve começar. Comenta aí o que você espera para essa intensa batalha e as futuras reviravoltas desse fim de arco!

Os badboys estão furiosos! Mas como será que eles enfrentarão um inimigo tão poderoso? Talvez seja melhor pedir ajuda a os deuses superiores, se é que não são eles que estão controlando o destino de David.

Muitos problemas recentes com scans que traduzem Magi surgiram devido a um veto da JBC. Então, para aqueles que muitos não conseguem ler em inglês e não sabiam o que fazer, vamos recomendar aqui uma outra scan BR que assumiu a responsa de traduzir Magi: Bungou Scans!  A página Magi:The Labyrinth Of Magic – Br é outra boa opção, já que a galera posta os capítulos assim que saem e traduzem  o conteúdo em forma de texto. Se gostou do review, curta nossa página e acompanhe os próximos. (se não gostou, nos dê sua opinião para melhorarmos!).

Larga mão de ser otário, cara! Queremos ver aquele Ugo fodão!

Comments

comments