[Review] One Punch-Man – Jogo Sujo!

Um daqueles capítulos fenomenais (e raros) com 41 páginas: Saitama vs Guloso-Kun, Saitama vs Gouketsu (já??!!!)

Primeiro de tudo, adiantando uma pequena confusão com One Punch-Man online é o número de capítulos que até agora pouco a contagem era de 109. Porém, como todos já devem ter notado, sempre há o ”número de soco” que seria equivalente aos números de capítulo, pelo fato de sair online capítulos incompletos. Mas, se for pegar de conteúdo oficial, são 75 capítulos até agora, e no meio do volume 14.

E que capítulo! Eu adoro este tipo de leitura suave, com um diálogo direto e informativo. E, mesmo com tantos diálogos, a obra não deixa de manter o ritmo (quem não adora?). Foi um capítulo-raiz, aquela velha história de vencer com um soco só, puramente alívio cômico, que descartou completamente o conteúdo gigantesco no qual eu hypei tanto. Vemos o Suiryu chorando de felicidade por um herói ter aparecido.

Tocante!

Começando com o monstro Bakuzan e com o aspecto que esses personagens de OPM tem, que é de socar Saitama pra valer. Apesar de Saitama não ter a menor reação, eles, porém, continuam com a ideia na cabeça de que um golpe um pouco mais forte vai fazer efeito. Tanto Suiryu quanto Bakuzan reconhecem Saitama e isto significa duas coisas: Vai ter morte e vai ter gente nova na Party. E é lógico que sabemos quem vai ser.


Esta fala nos faz voltar àquela cena do primeiro encontro entre Saitama e Garou, em que Garou sequer nota como perdeu. Então, ao lembrar disso, penso em como ele vai reagir quando reencontrar Saitama?! Foi o último rosto que ele viu naquela noite, apesar de que ele não saiu atrás do único que nocauteou ele como se fosse um amador. Talvez ele só reconheça Saitama quando estiver no confronto direto contra ele. Lembrando também que Murata já saiu mais da metade da trilha da webcomic, o que é bom para termos um conteúdo diferente, apesar da guerra está sendo adaptada, o que já está ótimo.

A luta contra Bakuzan se resumiu em: células de monstro não prestam para nada contra o Saitama.

O Saitama, como mencionei no passado, está sempre levando os golpes e quase nunca soca para exterminar de vez. Saitama age assim por dois motivos: saber o quão forte é o monstro e trazer um pouco de emoção na sua vida monótona.


Temos uma conversa super de boa em que Saitama explica o que tem passado recentemente por essa cabeça vazia. Então Suiryu, mesmo depois de ver o soco de Saitama, ainda não entende que isto não foi nada e que ele tem muito mais, e, assim do nada, ele vira super fã do Saitama. A menção sobre Gouketsu na qual Saitama ouve, vindo de Suiryu, seria realmente alguém super forte?! Quem mais está desesperado contra o poder de Gouketsu seria Genos, em que nos é passado aquele trauma de poder que Genos recebe, em que é dito ter sido desligado só com o soco de Gouketsu. Poxa esse aí é o bichão mesmo.

Bem legal esse hype todo e tal, e essa luta vai marcar o século 😀 só que não! O Murata deve estar com planos fantásticos para fazer o que fez neste capítulo. Assim do nada já nos dar essa luta.. Correção: ”nos dar essa luta”.

Esse saitama é machão mermo.

 

E este é o lado mais natural do Saitama desde que se tornou o que é hoje.


Tá parecendo eu quando vou brigar com o valentão da escola e sei que vou ganhar (mas isso nunca aconteceu ‘-‘ !?!?!?!)

O Suiryu até tenta parar o Saitama, demonstrando que agora ele nutre grande simpatia por Saitama. Então, Saitama vai embora. E é isso! Vamos ter o fight!

Tá…. Mostra!

Mostra alguma coisa por favor!!!

O efeito ficou legal?! De nos fazer criar expectativas do que está acontecendo no x1?! Lógico! E o fato de não mostrar significa, ao meu ver, que o que está por vir compensará muito mais, e também é aquela simplicidade do que significa uma luta para o Saitama.


Se o Gouketsu só foi responsável por sujar um pouco a roupa e a careca do Saitama, será que tem outro soldado do Orochi que seja capaz de animar o dia, antes do confronto contra o próprio Orochi? Eu só queria ter visto a cara do Gouketsu enfrentando Saitama e notando  o imenso poder que ele possui.
Ver o Suiryu querendo se tornar herói não foi lá grande coisa, pois todo mundo já devia estar tendo impressões do que ele iria acabar pedindo para o Saitama. Mas, as expressões do Saitama foram de completa falta de importância para Suiryu, apesar de que o Saitama estar sempre desanimado.

E o pedido final acaba com o capítulo espetacular que tivemos esta semana. Talvez Garou vs Fang aconteça logo logo, desencadeando de vez a guerra, apesar de Murata ter tomado rumos tão inusitados que cada capítulo parece uma novidade.


Gostaram do review? Alguma crítica ou sugestão? Pode comentar ou nos mandar por mensagem! Quer acompanhar nossos reviews e teorias? Curta nossa página: https://www.facebook.com/otakunoemaki/.

Comments

comments