[Review] One Punch-Man – Capitulo 109

É inacreditável, mas Suiryu está vivo! E a derrota fez transformações impressionantes em quem há 5 capítulos achava que não precisava de ninguém. Tem que apanhar mais!


O capítulo 109 precisa urgentemente de mais 24 paginas! Sério mesmo! Depois do soquinho de Gouketsu, diferente do Suiryu, o Guloso-kun reconheceu que é mais fraco, só que várias outras coisas ele reconheceu também, como sua verdadeira natureza, ele coloca pra fora todos os sentimentos escondidos e admite ser o vacilão que ele é. E quem melhor para admitir sobre isto? O saco de pancadas/ Naruto do clássico/ Zoro do pré time-skipe/ Sanji de Whole Cake, faz 5 capítulos que o rapaz só apanha e não morre, parece até protagonista essa praga!

Desistiu fácil demais, esse guloso é um bosta mesmo.

E Suiryu para garantir sua deixa, decide levar o homem (homem?) na lábia.

Merece outras porradas…

Esse momento define uma realidade interessante sobre obras de super heróis, a natureza dos vilões é bastante diversificada. Podemos aqui separar dois tipos de vilões: Os vilões infantis, que só se preocupam com o rótulo de vilão e maldade, coisas sem muito sentido, eles são vilões, mas sem muita filosofia envolvida, e como eu adoro exemplificar com outros mangás, vilão assim seria o Freeza (apesar que eu adoro o Freeza <3); O outro tipo de vilão podemos chamar de: Vilão Objetivo, eles não são retardados (não necessariamente) e trazem razões, filosofias profundas e isso eterniza até dentro da obra e o vilão exemplo disso é o Stain de Boku No Hero (também conhecido como melhor vilão em menor tempo <3). E nosso querido Guloso-kun seria o primeiro tipo de vilão.


E partindo dessa para uma melhor! A transformação que a derrota fez em Suiryu foi realmente admirável.

Que vergonha! Fracassado >.>

É! Eu não tenho dó dele, não! Isso aí é síndrome de derrota, todo vilão tem depois que está só o pacote (nem todo vilão e o Suiryu não é vilão!). Mas, francamente, este foi um momento incrível, Suiryu solta todo o desespero em pedidos de socorro, e nesse momento eu estava ouvindo Hopeless – Breaking Benjamin e coincidentemente casou demais com a situação. Acompanhado de frases para destruir o espírito e a esperança de Suiryu, que Guloso-kun usa, isso pinta uma cena de tragédia e fará o momento esperado brilhar cada vez mais. E para finalizar, o Guloso decide esmagar de vez Sneck, como forma de brincar com Suiryu, que implorava para que Sneck ou Max se levantassem para salvá-lo mais uma vez.

E chegou! *-* Esta foi a entrada top 1 até agora de todas do Saitama, e o tema de escuridão, esperanças sendo esmagadas, o papo de que os monstros cada vez mais fortes iriam vencer, então o Saitama aparece como uma luz, me fez lembrar, na hora, de quando Saitama conhece King, que é também uma das minhas páginas favoritas em One Punch-Man.

Esta foi a review do capítulo 109. Eu espero que esta luta saia logo, nem que seja um capítulo só para isso, e está imprevisível demais saber como o Saitama vai se encontrar com os outros monstros, se ele vai encontrar o esconderijo deles pelo menos, e como esta guerra vai ser realizada.

Termino a review com a imagem que marcou o capítulo 🙂 


Gostaram do review? Alguma crítica ou sugestão? Pode comentar ou nos mandar por mensagem! Quer acompanhar nossos reviews e teorias? Curta nossa página: https://www.facebook.com/otakunoemaki/.

Comments

comments